Capa

Superliga Feminina 2019/2020: CBV paralisa Superliga devido ao Coronavírus

14.03.2020  |    263 visualizações Prosports Brazil

Sesi Vôlei Bauru e Osasco Audax decidem adiar partida deste sábado (14)

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou neste sábado (14) um comunicado paralisando os jogos da Superliga por 15 dias como parte do esforço de contenção da disseminação do coronavírus (COVID-19).

Também na tarde deste sábado as diretorias do Sesi Vôlei Bauru das agenciadas Pro Sports  Tiffany Abreu, Tássia Sthael, a azeri Polina Rahimova e a norte-americana Sarah Wilhite, entrou em comum acordo com o Osasco Audax São Cristovão Saúde das agenciadas Vanessa Janke e Fernanda Tomé e decidiram não entrar em quadra na primeira partida dos playoffs.

A diretoria dos clubes se reuniu na tarde deste sábado (14) e comunicou a (CBV) sobre a decisão de adiar a partida.O jogo seria ginásio Panela de Pressão, em Bauru e teria os portões fechados, em função da pandemia. 
 
A decisão será mantida até que a situação nacional em relação a saúde pública seja normalizada, comunicou o Sesi via nota. 
 
 As oito melhores campanhas disputam entre si os playoffs da competição. Nos dias 19 e 20 estavam previstos os segundos jogos  e, em caso de terceira partida, a classificação ficaria para os dias 23 e 24.

Dentil Praia Clube x Curitiba Vôlei

O jogo entre  Dentil Praia Clube de Brayelin Martinez também está adiado. O time enfrentaria na segunda (16) o  Curitiba Vôlei (PR). O jogo seria às 19h30, na Universidade Positivo.

As outras partidas entre Itambé/Minas (MG) x São Paulo/Barueri (SP), no domingo (15) e Fluminense (RJ) x Sesc RJ, na terça-feira (17).

Comunicado completo da CBV 

Em comum acordo com o representante de clubes, representante dos atletas, técnicos das seleções brasileiras e autoridades da saúde, o comitê de crise da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) decidiu, na tarde deste sábado (14.03), pela paralisação de todos os jogos da Superliga Banco do Brasil e Superliga B por 15 dias como parte do esforço de contenção da disseminação do coronavírus (COVID-19).

A comissão de crise da CBV se reuniu com o Dr. João Olyntho, um dos médicos das seleções brasileiras, na manhã de hoje, e consultou o presidente do Minas Tênis Clube, Ricardo Vieira Santiago, representante de clubes da CBV, o levantador Raphael Oliveira, presidente da Comissão de Atletas, e os técnicos Renan Dal Zotto e José Roberto Guimarães em nome de todos os treinadores – todos concordaram com a decisão.

A CBV tem como único e exclusivo objetivo preservar a integridade de todos os envolvidos nas partidas oficiais da entidade.

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Katarine Monteiro

📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474 

Leia também...
21.11.2024

Ponteira que chegou ao Dentil Praia Clube para a temporada 2024/2025 lidera estatísticas de pontos na Superliga feminina

17.10.2024

Tricolor Carioca, comandado pelo treinador Guilherme Schmitz, não conquistava o Estadual desde 2016

09.10.2024

Treinador agenciado da Pro Sports Brazil comanda o Steam Hemarpol Norwid Czestochowa na Liga da Polônia

30.09.2024

Técnico analisou cenário do confronto da semifinal do Campeonato Paulista de Voleibol, que começa nesta terça (01), às 20h, em Bauru (SP)