Capa

Família Previdi mora em catamarã e conta suas experiências a bordo no VelaShow

03.03.2020  |    734 visualizações Vela Show Eventos

Integrantes da família estarão no VelaShow em Niterói (RJ) para uma palestra

A história da Família Previdi será destaque na lista de palestras e workshops do VelaShow, que será realizado de 3 a 5 de abril, no Clube Naval Charitas, localizado nos arredores da Baía de Guanabara, em Niterói (RJ). Os integrantes da família, que vivem à bordo do multicasco, apresentam a palestra "Morando no veleiro com crianças". Eles vão contar os detalhes de como concretizar o sonho e a rotina dos seus três primeiros anos no mar.

O Catamarã Guina conta com a tripulação completa da família Previdi composta por Jamille e Fernando, e os filhos André (8 anos) e Laura Previdi (6 anos). Há três anos, a família de classe média raspou todas as economias e largou tudo para morar em um veleiro catamarã com os filhos.

Foram sete anos entre planejamento, venda da casa em São Paulo, mudança de profissão e compra do barco. Jamille e Fernando se mudaram paro o barco em janeiro de 2017, levando Laura, na época com três anos e André, com 5 anos.

Antes de se mudar para o veleiro, eles moraram três anos na cidade de Porto Alegre (RS), enquanto terminavam de construir e preparar o barco.

"Partimos de Porto Alegre e subimos o litoral do Rio Grande do Sul até Florianópolis/SC, em um misto de realização, encanto e algumas angústias. Fizemos ainda uma parada em Porto Belo, até subimos a costa de SC e PR até Ilhabela/SP, onde nos sentimos no quintal de casa", comentou Fernando Previdi.

Jamille e as crianças se adaptaram rápido. Curtiam bastante a nova vida a bordo enquanto Fernando ainda era atormentado por dúvidas e compromissos com trabalho "home-office" que ainda o conectava com São Paulo. 

"Foram necessários quase dois anos morando a bordo para conseguir encontrar o equilíbrio financeiro e me livrar de vez do trabalho que fazia em terra, e o que me manteve "preso" no meio do caminho, sem conseguir aproveitar plenamente a nova vida no mar", comentou Fernando.

HomeSchooling

Mais recentemente, eles conseguiram resolver um "nó" que os mantinham na maior do tempo em  Ilhabela: a escola das crianças. A família adotou o HomeScholling, o ensino doméstico que é aquele leccionado no domicílio do aluno, por um familiar ou por pessoa que com ele habite. 

"A nova fase veio com o início das aulas a bordo, que trouxe ainda mais a união e integração da família, em contato com uma paz interior, que muitas vezes parece estar conectada com a força do mar, e o brilho das estrelas", contou. 

Fernando, era analista de sistemas e Jamile, enfermeira. O dia a dia morando no barco com duas crianças não é fácil e se desligaram "do mundo normal" em terra e decidiram morar no barco.  

"A gente conta como é o dia a dia das crianças. A consciência ecológica que você ganha morando no barco. Esse ano a gente vai falar bastante sobre o HomeSchooling, dentro do barco que é algo que chama muita atenção. A gente vai explicar como a gente sobrevive financeiramente, e fazemos um breve resumo de como foi a nossa história.", completa. 

 Os palestrantes foram escolhidos pelos organizadores por abordarem todo o segmento de vela no País, incluindo competições, travessias entre oceanos e vida a bordo.

O VelaShow 2020 reunirá também regatas com os barcos das classes RGS, ORC, IRC e Bico de Proa abrindo o calendário, depois uma competição para os monotipos Laser e Dingue e Optimist.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com

-----

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez e Katarine Monteiro
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

Leia também...
11.06.2023

Organização do evento e a prefeitura de Ilhabela (SP) confirmaram que a edição do ano que vem será novamente na cidade

10.06.2023

Lars Grael e Aleixo Belov foram algumas das personalidades da modalidade que marcaram presença neste sábado (10), além do ator Max Fercondini

09.06.2023

Terceira edição da feira está sendo realizada em Ilhabela (SP)

06.06.2023

Max Fercondini mora a bordo do barco batizado de Eillen e dividirá suas experiência no Vela Show