Capa

José Jorge, atleta Pro Sports, é o novo reforço da APAN Blumenau (SC)

24.01.2020  |    202 visualizações Prosports Brazil

Central jogou a temporada passada na Argentina

José Jorge, atleta agenciado pela Pro Sports, é o novo nome da APAN Blumenau, time de Santa Catarina que disputa a Superliga Masculina de Voleibol, um dos torneios mais disputados do mundo.  

O central de 32 anos jogou a última temporada no Libertad Burgi da Argentina  e volta à cidade de Blumenau depois de 12 anos. 

"Tem sido maravilhoso, voltar depois de 12 anos e ver a cidade totalmente diferente. Mais linda do que já era. E rever tantas pessoas legais que conheci naquela época, que ainda fazem parte da história do esporte da cidade, tem sido gratificante", comentou o jogador pela sua volta à Blumenau. 

A equipe está atualmente na oitava colocação da tabela da Superliga. "A ideia logicamente é classificar entre os 8, se possível garantir a classificação o mais rápido possível sem depender de ninguém, e quem sabe até uma 7ª ou 6ª colocação, time pra isso gente tem", disse o jogador. 

Natural de Salvador, na Bahia, o atleta já passou pelos clubes argentinos: Obras San Juan, Personal Bolivar, UPCN Volley e Azul Volei. Na última temporada terminou na terceira colocação da liga, quando o Libertad Burgi  perdeu para o Bolivar, time que foi campeão. "A última temporada foi muito  boa, um projeto novo, que não durou muito, mas tivemos a sorte de superar as expectativas", completou. 

No Brasil ele jogou nas equipes do Renata/Campinas, São José Volei, Vôlei Futuro e Unisul/São José.  

Campeão da Liga Argentina quatro vezes, o atleta foi também campeão do Campeonato Sul-Americano de Clubes e soma 19 títulos na Argentina. Após anos no país, José Jorge comenta sobre as maiores diferenças entre o voleibol dos dois países. 

"A estrutura ,investimento, nível de treinamento e de jogo, logística.. realmente a diferença é muito grande em relação ao vôlei jogado na Argentina... joguei mais temporadas lá do que no Brasil e sempre foi muito difícil ganhar dos times daqui, no caso o Sada que sempre enfrentava eles nos sul-americanos e nos mundiais. Ganhamos algumas vezes, mas realmente sempre foi muito difícil... a maioria dos times no Brasil iriam pra Argentina e seriam topo na tabela de lá", disse. 

José Jorge foi campeão Mundial Júnior com o time do Brasil na temporada 2006/2007. O atleta é agenciado pela Pro Sports há 12 anos e espera continuar a parceria por mais tempo.  

"A Pro Sports simplesmente foi e continua sendo tudo na minha carreira, desde o primeiro contato com o Alessandro, desde o primeiro contrato assinando com a agência, foi criado uma relação mais de amizade que de agência/cliente. E a minha intenção é continuar na Pro Sports até a minha aposentadoria. Tenho muito orgulho da relação que criamos... 12 anos de parceria não é comum, e realmente me orgulho muito disso", finalizou José Jorge.

--------------------------

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

 

 

Leia também...
21.11.2024

Ponteira que chegou ao Dentil Praia Clube para a temporada 2024/2025 lidera estatísticas de pontos na Superliga feminina

17.10.2024

Tricolor Carioca, comandado pelo treinador Guilherme Schmitz, não conquistava o Estadual desde 2016

09.10.2024

Treinador agenciado da Pro Sports Brazil comanda o Steam Hemarpol Norwid Czestochowa na Liga da Polônia

30.09.2024

Técnico analisou cenário do confronto da semifinal do Campeonato Paulista de Voleibol, que começa nesta terça (01), às 20h, em Bauru (SP)