José Jorge, atleta agenciado pela Pro Sports, é o novo nome da APAN Blumenau, time de Santa Catarina que disputa a Superliga Masculina de Voleibol, um dos torneios mais disputados do mundo.
O central de 32 anos jogou a última temporada no Libertad Burgi da Argentina e volta à cidade de Blumenau depois de 12 anos.
"Tem sido maravilhoso, voltar depois de 12 anos e ver a cidade totalmente diferente. Mais linda do que já era. E rever tantas pessoas legais que conheci naquela época, que ainda fazem parte da história do esporte da cidade, tem sido gratificante", comentou o jogador pela sua volta à Blumenau.
A equipe está atualmente na oitava colocação da tabela da Superliga. "A ideia logicamente é classificar entre os 8, se possível garantir a classificação o mais rápido possível sem depender de ninguém, e quem sabe até uma 7ª ou 6ª colocação, time pra isso gente tem", disse o jogador.
Natural de Salvador, na Bahia, o atleta já passou pelos clubes argentinos: Obras San Juan, Personal Bolivar, UPCN Volley e Azul Volei. Na última temporada terminou na terceira colocação da liga, quando o Libertad Burgi perdeu para o Bolivar, time que foi campeão. "A última temporada foi muito boa, um projeto novo, que não durou muito, mas tivemos a sorte de superar as expectativas", completou.
No Brasil ele jogou nas equipes do Renata/Campinas, São José Volei, Vôlei Futuro e Unisul/São José.
Campeão da Liga Argentina quatro vezes, o atleta foi também campeão do Campeonato Sul-Americano de Clubes e soma 19 títulos na Argentina. Após anos no país, José Jorge comenta sobre as maiores diferenças entre o voleibol dos dois países.
"A estrutura ,investimento, nível de treinamento e de jogo, logística.. realmente a diferença é muito grande em relação ao vôlei jogado na Argentina... joguei mais temporadas lá do que no Brasil e sempre foi muito difícil ganhar dos times daqui, no caso o Sada que sempre enfrentava eles nos sul-americanos e nos mundiais. Ganhamos algumas vezes, mas realmente sempre foi muito difícil... a maioria dos times no Brasil iriam pra Argentina e seriam topo na tabela de lá", disse.
José Jorge foi campeão Mundial Júnior com o time do Brasil na temporada 2006/2007. O atleta é agenciado pela Pro Sports há 12 anos e espera continuar a parceria por mais tempo.
"A Pro Sports simplesmente foi e continua sendo tudo na minha carreira, desde o primeiro contato com o Alessandro, desde o primeiro contrato assinando com a agência, foi criado uma relação mais de amizade que de agência/cliente. E a minha intenção é continuar na Pro Sports até a minha aposentadoria. Tenho muito orgulho da relação que criamos... 12 anos de parceria não é comum, e realmente me orgulho muito disso", finalizou José Jorge.
--------------------------
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
🏊♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net
Ponteira que chegou ao Dentil Praia Clube para a temporada 2024/2025 lidera estatísticas de pontos na Superliga feminina
Tricolor Carioca, comandado pelo treinador Guilherme Schmitz, não conquistava o Estadual desde 2016
Treinador agenciado da Pro Sports Brazil comanda o Steam Hemarpol Norwid Czestochowa na Liga da Polônia
Técnico analisou cenário do confronto da semifinal do Campeonato Paulista de Voleibol, que começa nesta terça (01), às 20h, em Bauru (SP)