O nadador do SESI de São Bernardo do Campo Matheus Gonche inicia nesta quinta-feira (12), na piscina do Sport Club Corinthians, a disputa do Campeonato Paulista e SP Open.
Matheus vai nadar três provas individuais: os 50, 100 e 200 metros borboleta. Além dessas, Gonche nada dois revezamentos pela equipe do SESI:
O nadador disse que após suas participações em competições internacionais sua preparação mental e física esta muito melhor do que antes.
"Chego nessa competição muito confiante. Gostei das minhas provas nas etapas da Copa do Mundo e agora chego com expectativa de fazer bons tempos no Paulista e o no SP OPEN", disse o atleta.
Gonche durante os meses de outubro e novembro participou, respectivamente, das etapas da Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, e Doha, no Qatar.
"Foi uma experiência única na minha vida. Viajar para representar meu país, conhecer tantos lugares e culturas. Foi tudo muito novo, mas algo que faz crescer e amadurecer. Hoje me olho muito mais preparado do que alguns meses atrás", completou Matheus.
O campeonato vai funcionar da seguinte maneira: pela manhã, os atletas competirão o Troféu Alberto Martin Perez com finais diretas e premiação por categoria. Para nadar a tarde, estarão classificados os oito melhores de cada prova, oriundos do Paulista. As provas de 50m (livre, borboleta, costas e peito) serão o diferencial do SP Open, com disputas no modelo mata-mata: série com oito melhores, seguida pela segunda fase com os quatro melhores e terceira fase com os dois melhores na super final.
Essa é a última competição de Gonche antes de sua viagem de fim de ano para Espanha, junto com sua equipe do SESI. Por lá, o nadador e seus companheiros vão treinar na altitude já em preparação para a Seletiva dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que será realizada em abril.