A boxeadora baiana Adriana Araújo fará a luta a principal do Boxing For You 7, evento que será realizado na Arena das Lutas, em São Paulo (SP), no dia 18 de outubro. O combate, que vale o título Mundial silver do CMB – Conselho Mundial de Boxe, na categoria Super-Leves (até 63,5 kg), será entre Adriana Araújo (4-0) e a argentina Claudia Andrea Lopez (25-10).
A luta está programada para um total de 10 rounds e terá início às 00h45, com transmissão ao vivo na TV Bandeirantes. O card completo será transmitido pelo Band Sports na TV Fechada a partir das 22h.
A medalhista olímpica de Londres 2012 – primeira e única entre as mulheres brasileiras – sobe ao ringue com 100% aproveitamento na carreira profissional com quatro vitórias até o momento. A última delas foi na edição anterior do Boxing For You, na qual também protagonizou a luta principal do evento.
“Estou feliz por esta oportunidade, pelo Boxing For You acreditar no meu trabalho, no meu potencial. Ser protagonista no principal evento de boxe do Brasil é muito importante para mim. Treinei muito para este momento, e com fé em Deus, ficarei com o cinturão de campeã mundial quando a luta terminar. Espero conseguir mais essa vitória para o Brasil”, comentou Adriana Araújo.
CEO do Boxing For You, Sergio Batarelli prevê uma luta difícil para a pugilista brasileira, por conta da experiência da adversária. Mas, acredita que Adriana Araújo conquistará o cinturão de campeã mundial.
“Vai ser uma luta muito dura para a Adriana, pois a adversária já disputou o título mundial. Ainda assim, tenho certeza que a Adriana vai vencer, e algo me diz que será por nocaute. Com certeza, valerá a pena assistir o Boxing For You 7”, declarou Sergio Batarelli.
Em agosto deste ano, Adriana Araújo tornou-se campeã latina do Conselho Mundial de Boxe ao superar a argentina Yamila Abellaneda por decisão unânime. Os três juízes deram para a medalhista olímpica, após dez rounds, os placares de 99 a 91.
A preliminar do cinturão mundial no Boxing For You 7 será entre os pesos-pesados Igor Adiel (7-0) e Fernando Simões de Almeida (8-2). Igor Adiel é apontado por especialistas na nobre arte como promessa da divisão dos pesados, a mesma que coroou Adilson Maguila Rodrigues e Mike Tyson.
No confronto dos invictos, boxeador brasileiro Esquiva Falcão terá pela frente o pugilista alemão Vicente Gualtieri, no dia 1º de julho, na Alemanha
IBF ordena representantes de Esquiva Falcão a negociarem com australiano Michael Zerafa
Brasileiro Esquiva Falcão foi informado de que cazaque Gennadiy Gennadyevich Golovkin abdicou de título da IBF
Atual campeão brasileiro da categoria vai realizar sua primeira luta internacional