Capa

VelaShow 2020 planeja regatas para a segunda edição do evento

06.10.2019  |    568 visualizações Vela Show Eventos

Niterói (RJ) receberá no ano que vem feira dedicada exclusivamente para a modalidade

A organização do VelaShow 2020 deverá abrir as portas para as principais classe de oceano e de monotipos para a competição que leva o nome do evento. A feira será realizada de 3 a 5 de abril do ano que vem, em Niterói (RJ), uma das referências da modalidade no País.

O Clube Naval Charitas será a sede da primeira plataforma de comunicação e negócios exclusivamente voltada para a vela no Brasil. O juiz internacional de regatas Rogério Albuquerque, com participação na Rio 2016, será o responsável pelas provas na Baía de Guanabara.

As regatas serão nos dias 4 e 5 de abril com os barcos das classes RGS, ORC, IRC e Bico de Proa abrindo o calendário, depois uma competição para os monotipos Laser e Dingue, sem contar a categoria de introdução à vela, o Optimist.

''Será uma regata festiva comemorando o VelaShow e que nós vamos colocar um tamanho de percurso que os velejadores de cruzeiro também possam participar. A ideia é que eles participem das das palestras e workshop, além de competirem na água'', explicou Rogério Albuquerque.

''Tanto a classe Laser como a classe Dingue têm forte tradição no clube, e na Baía de Guanabara, de modo geral. Vai ser bacana. Esperamos muitos barcos e que o pessoal se divirta''.

O evento conta com regatas, workshops, palestras e expositores do setor. Em 2020, a organização do Velashow espera receber mais de 50 representantes de marcas relacionadas ao mundo náutico, como estaleiros, veleria, empresas de charter, embarcações expostas e outros. 

Será a segunda edição da feira, que teve sua estreia em 2019 no Centreventos de Itajaí (SC), no mês de abril. A feira reuniu mais de 40 expositores, e ainda fez três regatas e uma expedição nos três dias do feriado de Páscoa em Itajaí (SC). O evento deu mais destaque no cenário náutico à cidade, sede de três edições da Volvo Ocean Race e duas da Transat Jacques Vabre. 

''O Velashow é muito importante porque atrai um pessoal muito ligado ao mar e à vela. Niterói é uma cidade que tem tudo a ver com vela, e acabou de ser eleita como cidade referência com aval da Prefeitura e Governo. Vários campeões olímpicos passaram por lá também. É muita tradição'', completou Rogério Albuquerque.

Entrevistas com todos os expositores

Os expositores de toda a cadeia produtiva da vela comemoraram os resultados do primeiro evento e elogiaram a iniciativa da Cardoso Almeida em fazer uma feira 100% voltada à vela.

Além dos hotéis lotados, a cidade pela primeira vez viu sua Marina Itajaí 100% ocupada em suas vagas molhadas, ou seja, 200! Fãs da vela de todos os estados da federação foram ao Velashow.

Para saber mais sobre o evento, acesse o site: www.velashow.com

-----

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

 

 

 

 

Leia também...
11.06.2023

Organização do evento e a prefeitura de Ilhabela (SP) confirmaram que a edição do ano que vem será novamente na cidade

10.06.2023

Lars Grael e Aleixo Belov foram algumas das personalidades da modalidade que marcaram presença neste sábado (10), além do ator Max Fercondini

09.06.2023

Terceira edição da feira está sendo realizada em Ilhabela (SP)

06.06.2023

Max Fercondini mora a bordo do barco batizado de Eillen e dividirá suas experiência no Vela Show