Capa

Publisher do LANCE! destaca crescimento do ciclismo no País e confirma presença no L'Étape 2019

09.09.2019  |    337 visualizações L'Etape Brasil Ciclismo L'Étape Brasil

Jornal de esportes é o veículo que mais cobre a modalidade no Brasil. Walter de Mattos Jr. vai para sua quinta edição do L'Étape

O publisher e fundador do jornal LANCE! está confirmado na edição 2019 do L’Étape Brasil by Tour de France, principal prova do ciclismo brasileiro. O evento será em 29 de setembro, em Campos do Jordão (SP), e contará com quase 3 mil atletas amadores.

Amante do ciclismo, Walter de Mattos Jr., participou de todas as quatro edições realizadas do L'Étape, sendo vencedor da categoria de 55 a 59 anos em 2017 e ficando em segundo no ano passado na mesma faixa etária. 

Os resultados do fundador do LANCE! nas duas últimas temporadas o colocaram entre os Top150 no geral. Os tempos foram 4h20min25 e 4h02min55, respectivamente. ''Acho a prova de estrada mais bem organizada do Brasil'', disse Walter de Mattos Jr, de 57 anos.

O ciclista amador treina com Aaron Long, do Peaks Coaching Group, no Rio de Janeiro (RJ). ''Treino como nos anos anteriores, buscando me superar. Não vou ficar mais novo, portanto tenho que treinar mais e melhor para poder ter progresso'', explicou Walter de Mattos Jr.

''Já fui corredor e me encontrei no ciclismo, tendo começado quando tinha 52 anos, pelo MTB. Hoje treino mais road mas sigo me sentindo muito ligado ao MTB''.

Destaque para o ciclismo

O jornal LANCE! publica quase que diariamente conteúdos relacionados à modalidade. Durante o Tour de France 2019, por exemplo, o periódico destacou a façanha do colombiano Egan Bernal, primeiro sul-americano a vencer a principal prova de ciclismo do mundo.

''É um esporte que tem muita popularidade mundo afora e também porque queremos incentivar o crescimento da modalidade no País'', explicou Walter de Mattos Jr..

O LANCE! promoveu e organizou as Voltas do Rio, provas internacionais da UCI, de 7 dias, que tiveram grande êxito técnico e foram importantes para fomentar a modalidade no País, segundo seu editor e fundador.

Para Waler de Mattos Jr., o ciclismo ainda tem muito a crescer no Brasil! ''O que falta são mais eventos, com custos menores, maior controle anti dopagem e que os patrocinadores sejam atraídos para esta modalidade, que tem enorme prestígio na Europa''. 

Edição 2019

O L’Étape Brasil by Tour de France terá o percurso oficial de 107 km e será disputado em Campos do Jordão (SP) no dia 29 de setembro. Serão 2.330 metros de altimetria acumulada, o equivalente a subir um prédio residencial de 770 andares. 
 
Os cerca de 3 mil ciclistas esperado em setembro terão três subidas principais no caminho. A primeira escalada será de 13,3 km de extensão em Itapeva, depois mais 4,8 km e 140 m de altimetria na Serrinha do trevo das rodovias SP-050 e SP-046 e a última de 14 km de ascensão com 710 m de altimetria no trecho da Serra Velha. Vale lembrar que esse trecho final será após 85 km pedalados! 

O percurso em Campos do Jordão (SP) será completamente fechado para o trânsito de veículos durante a prova. A equipe será formada 300 oficiais de pista e contará com 28 veículos de assistência, incluindo 15 motos, 12 ambulâncias e um helicóptero.

A edição 2019 do L’Étape Brasil by Tour de France terá percurso mais voltado para iniciantes com 66 km de distância e algumas montanhas a menos, tornando bem mais fácil completar o desafio. A altimetria acumulada será de 1.330 km. 

A largada no domingo, 29 de setembro, será às 7h. O evento abre ao público na sexta, 27 de setembro, com várias atrações para os fãs do ciclismo.

Vídeo explicado do percurso

Mais informações:

Site oficial – https://www.letapebrasil.com.br/

Facebook – https://www.facebook.com/letapebrasil/

Instagram – https://www.instagram.com/letapebrasil/

Youtube – https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ

Strava – https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-1

Leia também...
29.06.2025

Marina Boite vence edição de 2025 do Tour de France no Rio de Janeiro (RJ). No masculino, o ganhador foi João Marcelo Pereira Gaspar.

27.06.2025

Evento que reúne amadores do ciclismo em um dos cenários mais icônicos do mundo abre com presença de grandes marcas, atrações exclusivas e a ilustre visita do lendário Didi, o Diabo do Tour

24.06.2025

L'Étape Rio by Tour de France presented by Nubank será realizado na Marina da Glória entre os dias 27 e 29 de junho; confira a programação completa

24.06.2025

Planejar adequadamente o ritmo de pedal em cada trecho é a meta dos ciclistas para a prova deste domingo (29), com largada na Marina da Glória