A seleção brasileira de polo aquático, do atacante Gustavo 'Grummy' Guimarães, perdeu a terceira seguida, nesta quinta-feira (18), pelo Mundial de Desportes Aquáticos, que está sendo disputado em Gwangju, na Coreia do Sul.
O revés da vez foi para o Japão. No jogo mais disputado até aqui, os brasileiros ficaram na frente do placar, mas acabaram sofrendo a virada e perdendo por 11 a 9.
O atacante marcou três gols e destacou que, pela idade da equipe, ainda falta experiência para o elenco.
“Foi um jogo muito difícil. A equipe deles era muita rápida. No segundo quarto ficamos perdemos um pouco da concentração e perdemos de 5 a 1. Isso foi o maior problema do duelo. Nós precisamos de mais experiência para lidar com essas situações. Se estivéssemos mais atentos durante todo o confronto provável que não teríamos perdido a partida”, disse o jogador.
O atleta, que atua pelo Esporte Clube Pinheiros, no Brasil, e no Quadis CN Mataró, na Espanha, ainda completou sobre a evolução do time no campeonato.
“O primeiro jogo foi o pior da competição. Já contra os alemães fomos um pouco melhor. Este último fomos bem em três quartos e deixamos a desejar em um. Isso custou caro”, completou.
O Brasil ainda segue na Ásia para disputa entre o 13º e 16º lugar da competição. O adversário será a Nova Zelândia. O duelo será no sábado para o domingo, meia-noite, horário de Brasília.
Cerimônia de entrega do PBO ocorreu nesta terça-feira (10), na Cidades das Artes, no Rio de Janeiro (RJ)
Atacante do Quadis CN Mataró joga contra o Barcelona na manhã deste sábado (07)
Melhor jogador das Américas defendeu o E.C. Pinheiros nas finais da competição disputadas em São Paulo (SP)
No último fim de semana, atacante foi eleito o melhor da partida, marcando quatro gols no jogo