Capa

Esquiva Falcão dá mais um show e espera chance por título mundial de boxe

19.07.2019  |    187 visualizações

Brasileiro Esquiva Falcão derrotou o mexicano Jesus 'La Joya' Gutierrez por nocaute no oitavo round

Esquiva Falcão não deu chances ao mexicano Jesus 'La Joya' Gutierrez,  nesta sexta-feira (19), no MGM National Harbor, em Oxon Hill, nos Estados Unidos. O brasileiro nocauteou o adversário no oitavo round após uma sequência de golpes e a interrupção técnica. Foi a 24ª vitória do capixaba como boxeador profissional e a 16ª pela via do nocaute. Esquiva Falcão segue invicto na carreira.

Após a luta, o brasileiro pediu aos promotores da Top Rank a chance de lutar ainda neste ano pelo título mundial dos médios. Um dos cinturões pertence ao japonês Ryota Murata, algoz de Esquiva Falcão em Londres 2012.

''Venho trabalhando muito forte para ser campeão mundial e está na hora de me darem a chance. Vou lutar no Japão, na Inglaterra, aqui nos Estados Unidos e no Brasil. O cinturão é meu'', disse Esquiva Falcão.

''Eu precisava desse nocaute! Prometi para toda minha equipe que iria mostrar meu talento e pegada para derrubar qualquer oponente. Hoje não foi diferente da maioria das vezes''.

 Veja o nocaute nas lentes da Top Rank - https://twitter.com/trboxing/status/1152356146197348352

A luta contra o mexicano foi em peso combinado, ou seja, 73,5 kg (162 libras). O combate começou com Esquiva Falcão dominando as ações e acertando golpes na linha de cintura e alguns ganchos. Na contagem do corner do brasileiro, o atleta venceu todos os rounds.

Mas foi no último que Jesus Gutierrez sentiu a força dos golpes! Primeiro teve o supercílio direito aberto e depois um knock down. Faltando 1min25 para o fim do round, o juiz parou a luta.

''Foi certamente o adversário mais difícil que enfrentei. Um pugilista bastante qualificado e técnico. Ganhei muito bem, dei um show. Pena que não passou na televisão brasileiro pro meu povo ver que estou pronto pra levar o cinturão pra casa'', comentou Esquiva Falcão.

O atleta, que treina com o coach Robert Garcia, em Riverside, nos Estados Unidos, volta ao Brasil no meio da semana para um período pequeno de férias. Esquiva ficará a postos para saber quando lutará novamente!

 Veja o cartel completo de Esquiva.

Mais informações sobre Esquiva Falcão no site www.esquivafalcao.com.br

As redes sociais de boxeador

Siga no Twitter: @EsquivaFalcao
A página oficial do atleta no Facebook é EsquivaFalcaoOficial
E veja as fotos do boxeador no Instagram: @EsquivaFalcao e @TeamEsquiva

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

 

Leia também...
11.01.2022

Medalhista olímpico e líder do ranking mundial dos médios confirma luta no dia 30 de janeiro contra Yuri Fernandes

21.12.2021

Medalhista olímpico e desafiante número 1 dos médios fica na empresa promotora norte-americana até 2025

10.12.2021

Anúncio da Federação Internacional de Boxe foi nesta sexta-feira

21.11.2021

Brasileiro medalhista olímpico segue invicto como profissional e agora terá a chance de título mundial em 2022