O preparador físico da Seleção Brasileira de polo aquático, Renan Rossin, já está em Gwangju, na Coreia do Sul, para participar do Mundial de Desportes Aquáticos 2019.
A equipe brasileira está no grupo D, que tem Itália, Alemanha e Japão. Serão três partidas disputadas em cinco dias.
Por conta disso, Renan destaca sobre como será feita a recuperação física dos jogadores.
“Serão jogos intensos. Principalmente contra Itália, um time muito forte fisicamente e tecnicamente. Usaremos soltura, massagem e alguns tratamentos para que a recuperação seja rápido”, declarou o auxiliar técnico.
O time brasileiro está treinando duas vezes por dia, sendo uma hora pela manhã e outra hora na tarde. Fizemos treinos com bola e de natação. Nesses últimos dias a equipe começou trabalhos na academia, com objetivo de fortalecimento muscular”, completou Renan.
Renan, também, organizou, junto com a comissão técnica, toda uma preparação para o time chegar 100% em uma das principais competições do ano, ao lado dos Jogos Pan-Anamericanos de Lima, no Peru.
“Nós estamos juntos desde o meio de junho. Fizemos preparação no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, na California (Estados Unidos) e na China, para se adaptarem com o fuso horário. Estamos prontos para as batalhas”.
Nesta segunda (15) o confronto diante da Itália começa às 7h10. Na quarta (17), o jogo contra a Alemanha é às 5h50. Para fechar a fase de grupos a partida contra os japoneses se inicia meia-noite e quinze.
Todos os confrontos do Brasil no Mundial terão transmissão do canal SPORTV.
Seleção Brasileira de Polo Aquático venceu a Argentina em Lima 2019 e ficou em terceiro
Preparador físico da Seleção Brasileira de Polo Aquático fará estreia neste domingo (04)
Time brasileiro encerrou o campeonato na 13 colocação
Seleção brasileira de polo aquático está no Rio de Janeiro (RJ) treinando para as principais competições do ano valendo vaga em Tóquio 2020