Capa

Bom Bom Books celebra cinco anos com novos projetos editoriais e identidade reformulada

10.07.2019  |    141 visualizações

Editora especialista em livros infantis educativas aposta em novo visual, ferramentas tecnológicas e personagens adaptados aos jovens leitores de hoje

O acesso das crianças à educação por meio da literatura, com acompanhamento de todas as etapas de sua formação, sempre foi a principal bandeira da Bom Bom Books. Agora, comemorando cinco anos, a editora entra numa nova fase, refletindo os avanços tecnológicos e as mudanças comportamentais dos jovens leitores dos últimos tempos. O projeto de reformulação inclui uma nova identidade visual, loja online, publicações com realidade aumentada e personagens atualizados para gerar mais identificação com a garotada de hoje.

As mudanças chegam para reforçar valores caros à editora, como educação, conhecimento, modernidade, inovação, diversão e responsabilidade com as crianças e pré-adolescentes. O novo logotipo, por exemplo, está atrelado à ideia de uma marca infantil e moderna, com preços acessíveis e conteúdos diferenciados para a educação infanto-juvenil.

"Queremos que os leitores sintam que acreditamos numa educação sólida e acessível, que consiga não só complementar o que é estudado e aprendido nas escolas, mas também ajudar na construção de um indidíduo preparado e de sucesso. Com isso, esperamos que os pais sintam-se tranquilos em relação à forma como os ensinamentos estão sendo passados às
crianças", destaca Jessica Bruin Cavalheiro, à frente da área de comunicação da editora.

Personagens cheios de atitude

O projeto de renovação estende-se aos principais personagens da Bom Bom Books. O urso Cazé e sua turma, presentes na coleção O que cabe no meu mundo, já ajudaram a transmitir valores importantes para as crianças, como solidariedade, respeito, justiça, tolerância, determinação, disciplina e igualdade. Agora, cada um deles ganhou uma aparência mais moderna, refletindo personalidades bem desenvolvidas e marcantes, para dialogar melhor com os leitores-mirins. Assim, por exemplo, Cazé é um urso inteligente e determinado, leal com os amigos e sempre buscando ser mais respeitoso com as pessoas. Já André é identificado como um macaco bagunceiro e comilão, mas muito estudioso. E Jiba é mostrada como uma esquila esperta, competitiva, fã de atividades esportivas.

Novos projetos, novas tecnologias

Os novos projetos em andamento na Bom Bom Books têm a tecnologia como aliada. Depois dos livros em 3D, agora é a vez das publicações que utilizam o recurso de realidade aumentada. A nova loja virtual também vai disponibilizar E-Books e áudio books, para facilitar e ampliar o acesso de todas as crianças à leitura.

"Estamos com muitas novidades sendo preparadas. Cada projeto agrega em um setor defasado de informação na área da educação infantil. Nossa meta é levar esses conteúdos para as crianças de forma lúdica, simples, barata e divertida, e assim contribuir para mudarmos a nossa realidade", reforça Jessica Cavalheiro.

Nas escolas brasileiras e no mundo

Em cinco anos de atividades, a Bom Bom Books se espalhou pelas escolas brasileiras, tornando-se referência como material de apoio para professores em 70% das instituições de ensino do País, entre escolas municipais, estaduais, federais, públicas e particulares. A editora também alcançou territórios internacionais. Hoje, está presente em 52 países, nas Américas e na Europa, como Uruguai, Argentina, México, Estados Unidos, Espanha e Polônia.

Valores para a vida

Carro-chefe da Bom Bom Books, a coleção O que cabe no meu mundo reflete a preocupação da editora em transmitir bons valores às crianças, como educação, respeito, cidadania, caráter, justiça, disciplina, perseverança, igualdade e solidariedade. Depois, veio a coleção O que não cabe no meu mundo, para reforçar, com exemplos simples e divertidos, comportamentos que os pequenos não devem ter, como preguiça ou inveja. Os ensinamentos também são passados por meio das coleções de clássicos da literatura infantil e fábulas conhecidas, como as de Esopo.

Para os pré-adolescentes, a editora traz livros que discutem temas atuais e relevantes como bullyng, racismo e corrupção. E também busca trabalhar a conscientização sobre a importância de preservar o meio-ambiente. Já os mais novos têm a disposição uma série de coleções interativas, com muitas atividades como pintura, desenho e jogos. Até os bebês têm seu espaço, com livros para tocar, morder e até molhar.

 

Mais informações:

 

www.bombombooks.com.br

------------

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♀️  Juliana Leite
 📧   juliana@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
  📱   +55 11 99119-8185
 🔛   www.onboardsports.net

 

Leia também...
25.01.2019

Editora doou dezenas de livros ao Clubinho do Livro Soletrando, para incentivar a leitura entre a garotada

08.01.2018

Novos livros acompanham as crianças desde os primeiros anos e servem de apoio para pais e educadores a alfabetização

07.12.2017

Editora contará com Jessica Cavalheiro, pentacampeã brasileira dos 200m livre, no torneio deste ano, dia 17, em São José dos Campos