Capa

Patrick Winkler será o brasileiro no Dune Paddle Crossing

26.06.2019  |    63 visualizações

Travessia de Paddleboard tem 47 km entre Lacanau e Dune de Pilat na França

Patrick Winkler, veterano de paddleboard, será mais uma vez precursor da modalidade. O waterman será o primeiro brasileiro a disputar a edição exclusiva do Dune Paddle Crossing, uma travessia para remadores de paddleboard entre as cidades de Lacanau e Dune de Pilat, na França. 

O Dune Paddle Crossing  tem como patrocinador oficial a Oxbow, principal marca de Surfwear da Europa. A França tem tradição em esportes a remo, como o SUP e o Paddleboard, no  Campeonato Mundial da modalidade (ISA Games) sempre esteve no top 5 do mundo. O país dita tendência na Europa e visa sempre inovar e promover novos desafios.

O trajeto da prova tem 47 km de extensão e será disputado no dia 7 de julho. O nome do evento foi dado porque durante o percurso os atletas praticamente só avistam as belas dunas de areia.

"É sempre uma honra e um prazer imensurável representar o Brasil em eventos internacionais de paddleboard. Olhando pelo lado de estilo de vida, explorar a costa litorânea francesa, utilizando somente uma prancha de remada será incrível", comenta Winkler.  
 
Apenas 20 atletas foram convidados para a prova e todos que completarem o desafio,  no melhor estilo francês, serão recebidos com ostras e vinho branco, no melhor estilo francês.
 
"A previsão é de fazer a prova em aproximadamente seis horas remando. As condições tendem a ser Downwnind, situação preferida dos atletas de remo de qualquer embarcação", finaliza o atleta. 
 
Aos 41 anos Patrick é o brasileiro com mais experiência em eventos internacionais no paddleboard (a tradicional remada com as mãos). Foram três participações no campeonato mundial ISA Games (México 2015, Dinamarca 2017 e China 2018), o atleta também fez a travessia mais famosa do mundo: a Molokai to Oahu no arquipélago do Havaí em 2017.
 
Sobre Patrick Winkler

Patrick Winkler é fundador da Swim Channel, e um dos pioneiros do paddleboard no Brasil. Ele conheceu o esporte em 1999, na praia de Manly, em Sydney na Austrália. Depois disso, trouxe a prancha para o país, que acabou guardada por algum tempo.

No ano de 2011 passou a praticar o Stand up paddle, no club Matero na Raia da USP, e posteriormente retomou a remada com o paddleboard, esporte que utiliza apenas as mãos para a remada.

O atleta, que já conquistou inúmeros títulos no paddle, completou a travessia Molokai 2 Oahu no Havaí e alguns dos campeonatos mais concorridos no mundo. O waterman tem como patrocinador principal a Suntech - https://meuprotetorsolar.com.br/

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

 🏊‍♀️ Katarine Monteiro
 📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

 

 

Leia também...
07.10.2019

Remador de paddeboard vence tradicional desafio de Downwind

08.07.2019

Dune Paddle Crossing, de 47 km, foi realizada neste domingo (07) na França

20.11.2018

Atleta disputa seu terceiro Mundial ISA de Paddleboard

16.10.2018

Evento esportivo homenageia o veterano na categoria Swim Challenge