Atual campeão do Tour de France, o britânico Geraint Thomas sofreu um acidente durante a quarta etapa do Tour de Suisse, nesta terça-feira (18), e precisou ser levado para o hospital. O atleta abandonou a competição e chegou a ser dúvida para a disputa da maior competição de ciclismo mundial, que ocorre entre os dias 6 e 28 de julho. Porém, o médico da equipe Ineos, Derick Macleod, disse que o ciclista “escapou de ferimentos graves”.
Na última semana, o tetracampeão do Tour de France e compatriota de Thomas, Christopher Froome, também da equipe Ineos, caiu durante o reconhecimento de uma etapa do Critérium du Dalphiné e sofreu múltiplas fraturas no fêmur, cotovelo e costelas. Froome passou por cirurgias e deve ficar pelo menos mais um mês internado e a recuperação total pode levar até um ano.
O acidente de Geraint Thomas aconteceu com aproximadamente 30 km para o final da etapa entre as cidades suíças de Murten e Arlesheim.
''A principal área de impacto foi na cabeça. Ele passou chegou a voltar para a bicicleta, mas com a natureza e a gravidade do impacto, foi considerado inseguro de continuar na corrida. Ele foi levado para o hospital e felizmente todos os raios-x e exames não constataram nenhuma fratura. Ele voltou ao hotel da equipe e de bom humor'', disse o médico Derick Macleod.
O próprio Thomas revelou a frustração pelo acidente, mas disse que estará no Tour de France. ''É claramente frustrante e um pequeno revés nos meus preparativos, mas ainda há muito tempo antes de começarmos o Tour de France. Vamos refazer o planejamento, mas tenho certeza de que meu treinador Tim (Kerrison) terá um plano para garantir que eu esteja pronto para o dia 6 de julho''.
L'Étape Brasil by Le Tour de France
O L'Étape Brasil by Le Tour de France chega à quinta edição na temporada 2019 consolidado como um dos principais eventos esportivos do país. A prova de ciclismo será disputada de 27 a 29 de setembro, em Campos do Jordão (SP), e terá até 3 mil participantes.
Com a chancela do tradicional Tour de France, o L'Étape Brasil mantém as características de uma parte da corrida francesa. Em 2018, ciclistas de todos os estados brasileiros inscreveram-se na prova, aberta também a atletas amadores.
A largada ocorre às 7 horas do dia 29 de setembro, com os participantes distribuídos na área da largada em grupos de acordo com seu condicionamento físico.
Com subidas e descidas, a prova tem toda a infraestrutura e logística de apoio para os competidores ao longo do trajeto.
As inscrições podem ser feitas no site https://www.letapebrasil.com.br/inscricao/
As categorias são divididas por idade e gênero conforme lista abaixo:
Homens: 18 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 a 64 anos; 65 a 69 anos; 70 anos em diante.
Mulheres: 18 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos; 60 anos em diante.
Site oficial - https://www.letapebrasil.com.br/
Facebook - https://www.facebook.com/letapebrasil/
Instagram - https://www.instagram.com/letapebrasil/
Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCKq1bBlIu2szJDU-oj4McuQ
Strava - https://www.strava.com/clubs/l-etape-brasil-by-tour-de-france-153318
Maior prova de ciclismo do mundo será de 5 a 7 de julho do ano que vem
Camiseta exclusiva é um presente da organização aos ciclistas que disputaram as três etapas do L'Étape Brasil 2024
Após três etapas no ano, competição de ciclismo de estrada celebra consolidação na marca no Brasil e números expressivos
Ciclistas teminam de 107 prova com tempos de 3h14m23s899 e 2h54m52s071, respectivamente; Santiago Ascenço e Renata Novais vencem no trajeto curto (66 km)