A Cia Metrópole de Teatro apresentou, nesta quarta-feira (5), a peça infantil "Pedro, Pedrinho... Zóinho" com adaptação em libras para os alunos do EMEBB Neusa Bassetto, escola referência em educação para surdos, em São Bernardo do Campo (SP).
O elenco formado por Glaura Lacerda, Charlene Chagas, Márcio Delucca e Poliana Mendes ganhou o reforço do interprete de libras Fabiano Campos, que conseguiu ajudar os jovens a compreender todo o espetáculo.
Foi a primeira vez que a companhia, com 10 anos de atividade, fez uma peça teatral dedicada às crianças com deficiência auditiva.
''É muito gratificante interpretar uma peça para crianças com deficiência auditiva. Eles estão inseridos de fato. A arte e o teatro precisam ser para todos!'', disse o interprete de libras Fabiano Campos.
O espetáculo falou sobre a vida de Pedrinho, um garoto que sofre com piadas e brincadeiras dos companheiros de sala. A peça, além do bullying, tratou de temas como ecologia e meio ambiente.
''Dia histórico para a Cia Metrópole de Teatro. É sempre muito bom levar as mensagens de conscientização às crianças! Estamos emocionados e queremos repetir várias vezes a peça'', comemorou Adriano Veríssimo, diretor e escritor da peça infantil.
''Foi completamente diferente. A gente queria que eles entendessem tudo. Foi inovador e mexeu com todos os atores'', contou Charlene Chagas, que interpreta o garoto Miguel.
Sobre a Cia Metrópole de Teatro
Saiba mais sobre a Cia Metrópole de Teatro -- https://www.ciametropole.com.br/
————
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
🔛 Gabriel Diodato
📧 gabriel@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 985429356
🔛 www.onboardsports.net
Cia Metrópole de Teatro apresenta a peça "Pedro,Pedrinho.. Zóinho" com adaptação para deficientes auditivos
A equipe tem 15 peças educativas assinadas para crianças, com apresentação em todo o Brasil
Espetáculo infantil Pedro,Pedrinho... Zóinho começa maratona na cidade nesta terça-feira (28)