O atacante Yoandy Leal estreou pela seleção brasileira masculina de vôlei neste sábado (1º) após quatro anos de espera. Em jogo válido pela Liga das Nações, o Brasil derrotou a Austrália por 3 sets a 2, parciais de 32-34, 25-16, 25-19, 27-29 e 15-13. A partida foi em Katowice, na Polônia. Leal marcou 10 pontos de ataque, 2 de bloqueio e 2 de saque.
Nascido em Cuba, o jogador se tornou o primeiro estrangeiro a vestir a camisa verde e amarela na modalidade. ''Esperei por esse momento e chegou! Fiquei feliz por poder jogar de titular. Ainda preciso melhorar mais e me entrosar com o time e os levantadores. Foi uma partida difícil, mas saímos com a vitória'', disse Leal, que veste a número 9 na seleção.
''É um jogo importante! Agora vamos enfrentar a atual bicampeã mundial na casa deles. Certamente será outro grande teste para o Brasil e para mim nesse início de ciclo na seleção. Estou pronto para fazer parte da historia do voleibol brasileiro.
A próxima partida será neste domingo (2) contra a Polônia, às 12h. O Brasil estreou na Liga das Nações com um 3 a 0 contra os Estados Unidos.
Veja os melhores momentos da partida
————
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
🏊♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net
Seleção Brasileira derrotou a Eslovênia neste domingo (11) e ficou com a medalha de bronze na competição
cubano naturalizado brasileiro faz sua terceira temporada no voleibol italiano
Cubano naturalizado brasileiro anotou 18 pontos na partida
Aos 32 cubano naturalizado brasileiro é um dos principais destaques do time