Capa

Um mês para ProSports VolleyBall Camp

31.05.2019  |    298 visualizações Prosports Brazil

Segunda edição do Prosports Volleyball Camp será no Clube Abaeté, em Taubaté (SP), de 1 a 5 de julho

A segunda edição do Prosports Volleyball Camp será mais uma vez no Clube Abaeté, em Taubaté (SP), entre os dias 1º e 5 de julho. O treinamento com os principais profissionais do vôlei reunirá jogadores que disputam as principais ligas do Brasil e do exterior, além de técnicos e preparadores.

Nos moldes do que ocorre nos Estados Unidos com o basquete da NBA e o futebol americano da NFL, o camp de férias - abreviação de acampamento - tem o objetivo de preparar os atletas para a próxima temporada.

Os participantes do Prosports Volleyball Camp terão imersão em fundamentos da modalidade, periodização de treinos, utilização de equipamentos profissionais e convívio com jogadores de alto nível profissional.

Nos treinamentos será utilizada toda a estrutura do time do FUNVIC Taubaté na Superliga masculina de voleibol, atual campeão da Superliga Masculina de Vôlei. 

''Atividades como essa são fundamentais para os atletas do mundo, não é à toa que os principais nomes do esporte norte-americano investem em acampamentos. Os jovens também buscam os camps para ter mais contato com seus ídolos e aprender ainda mais'', comentou  Alessandro de Lima, organizador do Prosports Volleyball Camp. 

O atacante Yoandy Leal (Civitanova e seleção brasileira) foi um dos grandes nomes que passaram pela primeira edição, assim como Tifanny Abreu (SESI Vôlei Bauru) e grandes técnicos como Cezar Douglas e Spencer Lee. 

Os atletas que se inscreverem até o dia 10 de junho concorrem a uma camisa autografada do atacante Leal, usada na conquista do hexacampeonato do SADA Cruzeiro da Superliga 2018/19.

Mais informações sobre pacotes em http://prosportsvolleyballcamp.com/

Capacitação

A segunda edição do ProSports VolleyBall Camp oferecerá a Capacitação de Treinadores, no Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP). A atividade é dedicada a técnicos, professores e estudantes de educação física.

Os dias de palestras e treinamentos práticos serão comandados pelo técnico Cézar Douglas, e terá a participação de outros profissionais convidados. 

Os participantes acompanharão algumas sessões de treinamento do camp como assistentes dos técnicos de palestras sobre diversos assuntos ligados ao voleibol moderno. 

"Minha ideia é despertar nos participantes um confronto entre os métodos que eles utilizam hoje e trabalham no voleibol, e os nossos que iremos ensinar. Seja dentro ou fora do Brasil, o principal objetivo é despertar o interesse quanto ao trabalho que está sendo feito hoje. O que é certo, errado, o que podemos mudar para cada realidade, será um embate de ideias”, comenta Cezar Douglas.  

Alguns dos temas que serão abordados são: sistema italiano de voleibol, planejamento e montagem de equipes de alto nível, táticas de jogo atuais (sistemas ofensivo e defensivo), utilização de estatística e etc.  

Para a capacitação serão disponibilizados dois pacotes para treinadores. O primeiro com quatro dias de cursos e o segundo com dois dias de cursos.  

Mais informações sobre o evento no site site www.prosportsvolleyballcamp.com ou pelo telefone (11) 97764-2074

O Prosports Volleyball Camp tem apoio da Prefeitura de Taubaté e contará também com treinamentos para jogadores amadores, entre os dias 1 e 5 de julho.  

 ————

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏊‍♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net

 

Leia também...
09.04.2025

Levantador foi destaque do time paulista na primeira partida de quartas de final da Superliga contra o Praia Clube

01.04.2025

Ponteira de 20 anos e 1,98m é uma das esperanças do rubro-negro para o duelo desta quarta-feira (02), às 21h, valendo a sobrevivência na Superliga Feminina

26.03.2025

Treinador quer resultado positivo no último jogo da fase classificatória para que time paulista chegue forte nos playoffs do campeonato

24.03.2025

Aulas são para crianças e adolescentes de 11 a 17 anos na Recreativa da CELESC.