Capa

Conheça os lutadores do Boxing For You 2019

25.03.2019  |    249 visualizações Boxe

Card contará com sete lutas no dia 31 de março, no Portobello Resort & Safári em Mangaratiba (RJ)

O Boxing For You, um dos maiores eventos de boxe nacional dos últimos tempos, contará com 14 lutadores, incluindo pugilistas com participações olímpicas.

Os medalhistas Robson Conceição, Esquiva Falcão e Adriana Araújo estarão em ação no próximo domingo, 31 de março.

O card de sete lutas será no Portobello Resort & Safári, em Mangaratiba (RJ), e tem a norte-americana Top Rank, maior produtora de lutas do mundo, como parceira oficial.

Os combates têm início às 19h e a pesagem oficial será realizada também no Portobello Resort & Safári, só que no sábado (30), a partir de 14h.

As duas últimas e principais lutas da noite histórica do boxe envolvem os dois maiores nomes atuais da modalidade: Esquiva Falcão e Robson Conceição, ambos medalhistas olímpicos.

 

Veja o card completo e os perfis dos lutadores

Esquiva Falcão vs Jorge Daniel Miranda 

Esquiva Falcão, prata em 2012, enfrenta o argentino Jorge Daniel Miranda na categoria dos médios.

Esquiva, natural de Vitória no Espírito Santo, tem 22 lutas e 22 vitórias na carreira profissional, sendo 15 por nocaute. Ele treina nos EUA na academia de Robert Garcia e seu objetivo é ser campeão mundial, o que pode ocorrer ainda em 2019 segundo a Top Rank, empresa que promove suas lutas.

Jorge Daniel Miranda, seu adversário, é natural de Córdoba (Argentina). Aos 35 anos o argentino tem 56 vitórias e 17 derrotas na carreira, e promete surpreender no card.

 Robson Conceição vs  Sergio Estrella

O argentino Sergio Ariel Estrela, natural de La Plata, enfrenta o campeão olímpico, Robson Conceição pela categoria peso leve (até 60Kg).

Estrela tem 20 vitórias (11 KO), 16 derrotas (5 KO) e 3 empates. Ele treina na academia Boxing Club, na capital Buenos Aires e comenta que seu estilo de combate é bem típico de seu país. "Gosto de atacar com a direita, mas sempre tendo a defesa como principal arma”, destacou o boxeador.

Robson Conceição foi campeão olímpico na Rio 2016.

Natural de Salvador, na Bahia, o lutador de 30 anos tem a marca de nove triunfos consecutivos, e promete que vai fazer de tudo para prosseguir.

Será um passo importante para a realização de seu sonho: se tornar campeão mundial. No seu cartel profissional, ele possui 11 vitórias e nenhuma derrota. 

 
 
Adriana Araújo vs Elaine Albuquerque 

A única luta feminina é válida pela categoria meio-médio (até 66Kg).

Adriana Araújo é medalhista de bronze em Londres 2012, natural de Salvador. A baiana começou no esporte por pura estética. Ela tem um cartel profissional de 2 vitórias em 2 lutas, todas no Boxing For You.

Sua oponente, Elaine Albuquerque é natural de Garanhuns, em Pernambuco e começou no boxe profissional em 2012. 

A boxeadora comenta que foram poucas lutas na carreira até o momento, mas somente duelos complicados.

Este não será o primeiro combate entre ambas na carreira profissional. Em junho de 2017, Adriana venceu a Elaine por decisão unânime. 

 
Robenilson de Jesus vs Agnaldo Valerio 
 
O baiano Robenilson de Jesus, com participação em três olimpíadas, fará sua segunda luta como profissional. Pela categoria peso-pena (até 57Kg) o atleta enfrenta o paranaense Agnaldo Valerio Martins.
 
Robenilson de Jesus disputou as olimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016. Natural de  Boa Vista do Tupim (BA), o atleta de 31 anos destaca que mesmo com poucas lutas no profissional, sua experiência no boxe olímpico pode fazer a diferença nos momentos cruciais.

Agnaldo Martins, natural de Ribeirão Pinhal (PR), tem um cartel no profissional que conta com duas vitórias, sendo uma por nocaute, e duas derrotas. O boxeador entrou na nobre arte devido a um pedido do seu mestre de capoeira.

 
Benedito Neto vs Roger Guterres 
 
Pela mesma categoria lutam Benedito Neto e Roger Guterres.
 
Benedito Neto, 'El terrible' ainda não sofreu nenhuma derrota no boxe profissional. Além disso, das oito vitórias que tem na carreira, cinco foram por nocaute. Paulista, e lutador profissional desde 2013, Benedito tem um estilo de combate aguerrido, com golpes rápidos.
 
Contra ele, luta Roger Guterres, nascido no Rio Grande do Sul, e com uma vitória em seu card. Apesar de poucas lutas no profissional, Roger Espartano competia no amador em países da América do Sul, como Argentina e Uruguai.
 

Wallace ‘Canhoto de Ouro’ vs Eduardo Costa ‘Pará’ 

A luta seguinte será pela categoria super-pena.
 
"Pará" de 28 anos tem um estilo de combate agressivo, e procura sempre os golpes rápidos. O atleta entrou no esporte por conta de seu irmão, que já era lutador. Após mais de 100 lutas no amador, Eduardo tornou-se profissional e, até o momento, acumula uma vitória e uma derrota.
 
Seu adversário, o "Canhoto de Ouro", tem 31 anos e um cartel de quatro lutas, sendo três vitórias e apenas uma derrota. Natural de São Paulo (SP), o atleta está no boxe desde os 16 anos e começou na nobre arte no Municipal Club Joerg Bruder. Depois de fazer mais de 150 lutas no amador, ele foi para o profissional. Canhoto tem três vitórias e uma derrota. 

Paulo Martins vs Fernando Black 

O sul-matogrossense Paulo Martins pega o paranaense Fernando 'Black' da Silva nos meio-médios (até 66,678 kg).

Martins tem 22 anos e apesar de pouca experiência, o boxeador começou no esporte cedo com quatro anos de idade, e tem seu pai como grande exemplo. Paulo também trabalha como professor da modalidade.

O outro estreante, "Black", de 25 anos, é natural de São José dos Pinhais (PR) e está dentro do mundo do boxe desde os 18 anos e já passou por outras modalidade, como Muay Thai.

 

VEJA MAIS

-----

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

 

 

Leia também...
04.05.2023

No confronto dos invictos, boxeador brasileiro Esquiva Falcão terá pela frente o pugilista alemão Vicente Gualtieri, no dia 1º de julho, na Alemanha

09.02.2023

IBF ordena representantes de Esquiva Falcão a negociarem com australiano Michael Zerafa

07.02.2023

Brasileiro Esquiva Falcão foi informado de que cazaque Gennadiy Gennadyevich Golovkin abdicou de título da IBF

23.12.2022

Atual campeão brasileiro da categoria vai realizar sua primeira luta internacional