Nesta terça-feira (19), começa mais uma rodada da Superliga masculina de vôlei. O confronto mais esperado será nesta quarta-feira (20).
O Vôlei Taubaté, dos atletas ProSports Athos Costa e Renan Michelucci, recebe, no ginásio Abaeté, o SESC-RJ, às 19h, horário de Brasília.
Renan comentou sobre o equilíbrio que espera ver no duelo.
"Esperamos muita igualdade entre nós. É um adversário direto por posições na tabela de classificação. Precisamos da vitória para nos distanciar. Mas o mais importante é ter o mais esforço possível na partida", disse o atleta.
A rodada começa nesta terça-feira (19). O Maringá Vôlei, dos jogadores ProSports Rodrigo Ribeiro e Vinicius dos Santos, recebe dentro de casa o Corinthians Guarulhos, às 21h30.
O levantador Rodrigo destacou que é um jogo direto por vaga nos playoffs da Superliga.
"Expectativa é de um jogo disputado. Temos que nos distanciar das outras equipes que buscam o espaço para pós-temporada. Inclusive o Corinthians. Temos que nos concentrar. Perdemos o duelo no primeiro turno, então atenção redobrada para esta terça", ressaltou o atleta do Maringá.
Por falar em Maringá Vôlei, o time paranaense produz suas camisas de jogo com garrafas pets, com intuito de contribuir com o meio ambiente, além de passar uma mensagem importante para o público. O jogador do clube, Vinicius, ficou surpreso quando ficou sabendo da notícia.
"Muito legal esse trabalho. Hoje em dia vemos notícias de toneladas de plásticos jogado ao mar e prejudicando a vida marinha,eu acho que essa iniciativa deveria ser adotada por todos os esportes", comentou Vinicius.
Ainda na quarta-feira (20), o Vôlei Itapetininga, dos atletas Guilherme Emina e Wennder Lopes, disputa uma melhor colocação às 20h contra o Caramuru Vôlei, de Thalys Falcão.
Wennder foca na necessidade de vencer e ficar mais próximo da vaga nos playoffs.
"Vai ser muito importante. Se vencermos a chance de irmos para pós-temporada será cada vez maior, que é o nosso maior objetivo. Será em casa. Temos que entrar confiantes junto com a torcida para triunfarmos", disse Wennder.
Já do outro lado, Thalys lembra de quanto a equipe precisa vencer e subir no campeonato.
"Nossa situação está complicada. Precisamos tentar vencer essa partida. Será um ótimo confronto. Vamos ver qual será o resultado", finalzou Thalys.