A quinta rodada do returno da Superliga Masculina 18/19 começa nesta quinta-feira (7) com partidas que prometem equilíbrio e que definirão posições na tabela. Maringá Vôlei e Vôlei Itapetininga jogam no sábado (09), às 18h, em confronto direto com atletas ProSports.
O clube paranaense de Rodrigo Ribeiro e Vinícius Santos, está na sexta colocação com 23 pontos e visita o Vôlei Itapê, de Wennder Lopes e Guilherme Emina, que está na oitava posição (21 pontos). Se vencer, o Vôlei Itapetininga ultrapassa o Maringá na tabela.
"O jogo de sábado será muito difícil. O time deles vem em uma crescente muito grande nesse final de primeiro turno e início do último. É um adversário direto e precisamos dessa vitória para subirmos na classificação. Temos que assegurar nossa vaga nos playoffs", destaca Vinicius dos Santos, jogador agenciado pela ProSports.
Já Guilherme Emina, do Itapetininga, e também da ProSports valorizou os dois clubes e colocou como uma das gratas surpresas da Superliga.
"Espero um jogo muito difícil. São dois times que estão surpreendendo e muito no campeonato. Acredito que o fator casa será decisivo para nossa vitória, assim como foi no primeiro turno", disse Emina.
Um pouco antes, nesta quinta-feira (07), o Vôlei Taubaté, de Athos Costa e Renan Michelucci, disputa dentro de casa, contra o FIAT/Minas, o topo da tabela. A partida será às 20h.
Vale lembrar que este jogo foi adiantado por conta da Copa Libertadores da América. O Taubaté joga a semifinal da competição na na próxima terça-feira (12).
A rodada conta também com duelo direto na parte de baixo da tabela. Caramuru Vôlei, atual 11º colocado da Superliga, joga fora de casa contra o Vôlei Ribeirão, que está uma posição acima. O confronto será no sábado (09) às 17h, horário de Brasília.
Thalys Falcão, atleta ProSports e jogador do Caramuru, coloca o jogo como o mais importante da temporada para a equipe.
"Jogo contra Ribeirão vai ser muito importante e um dos mais esperados. É um adversário direto. Temos que pontuar bem contra eles. Nossa preparação está muito forte. Esperamos um ótimo duelo que possamos vencer", aborda o atleta do time de Ponta Grossa (PR).
————