Dhionathan Silva, jogador de voleibol agenciado pela ProSports, está jogando no SKV Ústi Nad Labem da República Tcheca. Em pouco mais de seis meses no novo clube, o atleta está conseguindo se adaptar a língua e principalmente ao estilo de jogo dos tchecos.
"No começo foi um pouco complicado porque eu não falava muito bem inglês e a maioria dos jogadores só conversavam em tcheco, mas já consegui me adaptar", contou o atleta.
Na temporada passada, o jogador, natural de Joinville (SC), jogava no Urbia Volei Palma, da Espanha e antes disso no Lagonegro da Itália.
No Brasil, Dhionathan, mais conhecido como "Zóio", jogou no Juiz de Fora Vôlei, Bento Volei, Volei Sul, AEA Atibaia, Medley Campinas e Joinville.
Entre seus principais títulos estão o vice campeonato paulita, o primeiro lugar nos jogos abertos de Santa Catarina e os três vice campeonatos da Superliga B.
Sobre o campeonato Tcheco, o jogador sabe da dificuldade em enfrentar times maiores, mas não deixa de acreditar sempre em sua evolução.
“Com relação ao campeonato começamos muito bem e o time só cresce. Agora pegamos uma sequência complicada contra equipes que jogam a liga dos campeões aqui na Europa. Estou gostando muito do nível do campeonato Tcheco, pois não tem jogo fácil. Quero aproveitar ao máximo para continuar aprendendo e evoluindo”, comentou Dhionathan.
Mais matérias sobre os atletas da ProSports:
Aos 19 anos Davi Pozzobon, atleta ProSports, é uma das promessas do Sada Cruzeiro 🔛 https://goo.gl/gZr7v6
Com cinco atletas ProSports, Sesi Volei Bauru é campeão Paulista de Voleibol feminino 🔛 https://goo.gl/jwez8V
Agência ProSports tem oito atletas na Superliga Masculina 2018/19 🔛 https://goo.gl/xoPoHE
————
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
🏊♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net
Centrais experientes chegam motivados para disputar três competições e integrar um elenco que promete brigar por conquistas em 2025/26
Levantadora campeã da Superliga 2024/2025 com Osasco volta ao clube carioca após duas temporadas e projeta novos títulos
Com aulas para jovens de 11 a 17 anos, iniciativa aposta na formação esportiva e cidadã com mentoria especializada e apoio de agência de carreira.
Ponteira de 20 anos volta a ser convocada por José Roberto Guimarães e sonha com o título inédito do Brasil na VNL