Neste sábado (08), teremos início da oitava rodada da Superliga masculina de vôlei. Serão oito atletas da agência ProSports envolvidos em seis partidas.
O nosso primeiro destaque vai para o clássico estadual entre SESI-Sp e Vôlei Taubaté, de Athos Costa e Renan Michelucci, que declarou a importância de se atuar em uma rivalidade como essa.
"Vai ser muito importante para sequencia dos nossos objetivos na temporada. Por ser um clássico, será muito difícil e disputado. Com isso, será uma partida imperdível", exaltou Renan.
A partida será no ginásio SESI Vila Leopoldina e terá início às 18h, horário de Brasília.
No mesmo momento, o Maringá Vôlei, de Rodrigo Ribeiro, recebe no Chico Neto o time do Vôlei Renata. O levantador valorizou o adversário do confronto.
"O time de Campinas está mostrando um voleibol muito forte. É um duelo de equipes candidatas ao título da Superliga. O levantador deles está em uma ótima fase, assim como todo o resto do elenco. Nosso desafio vai ser sacar bem e tirar o passe do levantador deles", disse Rodrigo com relação à estratégia adotada para o confronto.
Ainda na mesma hora, o Vôlei Itapetininga, de Guilherme Emina e Wennder Lopes, jogam em casa contra o SESC-RJ. Wennder colocou os adversários como um dos favoritos ao título da Superliga.
"Vamos enfrentar uma das melhores equipes da liga. Estamos nos preparando muito bem e treinando muito. Temos fé que podemos fazer um grande jogo no ginásio Ayrton Senna", ressaltou o atleta.
Um pouco mais tarde, às 20h, o Cruzeiro volta a atuar na Superliga após sua atuação no Mundial de Clubes. O clube mineiro, do atleta Pro Sports Davi Pozzobon, visita o FIAT/Minas, na Arena Minas.
Para fechar, o Caramuru Vôlei, de Thales Falcão, recebe o Corinthans Guarulhos. O jogador valorizou o elenco do time.
"Nosso elenco é muito bom. A preparação está muito boa. Estamos com a expectativa da primeira vitória. Será um grande duelo e esperamos contar com o apoio do torcedor na Arena Multiuso", disse Thales chamando a torcida.