Aos 19 anos de idade, o ponta Davi Pozzobon é um dos novos rostos do Sada Cruzeiro, time mineiro hexacampeão da Superliga. Há duas temporadas na equipe, o jogador natural de Concórdia (SC), tem grandes desafios pela frente, mas se mantém focado para crescer na equipe e alcançar seus objetivos.
"É uma honra participar desse time, tem muita história e a cada dia vemos ele ainda mais em evidência, porque sempre está entre os melhores do mundo", comenta Davi, agenciado ProSports.
O atleta, que começou a jogar voleibol na sua cidade natal aos 12 anos de idade, já foi campeão mineiro este ano com a equipe e hexacampeão da Superliga na temporada passada.
"Nessa época cada jogo é um desafio até se encontrar o ritmo adequado depois da reconstrução do time, que foram muitas mudanças de uma temporada para outra". conta.
Davi já jogou ao lado do cubano/brasileiro Yoandy leal, atleta ProSports, e tem como inspiração Dante e Filipe, colega de clube. Para essa Superliga o jogador espera aparecer ainda mais e contribuir com o time quando tiver a oportunidade.
"A Superliga é um campeonato muito longo e o foco é em chegar no melhor e manter a constância de nível durante toda a competição", finaliza o jovem.
O próximo jogo de Davi e do Sada é nesta quarta-feira (07) contra o time do Corinthians-Guarulhos (SP), às 20h, no ginásio Ponte Grande, em Guarulhos, válido pela quinta rodada da competição.
O Sada Cruzeiro começa sua caminhada rumo ao tetracampeonato do Mundial de Clubes no dia 28 de novembro na Polônia contra o Trentino da Itália.
------------
Mais matérias sobre os atletas da ProSports:
------------
Entre em contato com a equipe On Board Sports:
🏊♀️ Katarine Monteiro
📧 katarine@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99217-6474
🔛 www.onboardsports.net
Centrais experientes chegam motivados para disputar três competições e integrar um elenco que promete brigar por conquistas em 2025/26
Levantadora campeã da Superliga 2024/2025 com Osasco volta ao clube carioca após duas temporadas e projeta novos títulos
Com aulas para jovens de 11 a 17 anos, iniciativa aposta na formação esportiva e cidadã com mentoria especializada e apoio de agência de carreira.
Ponteira de 20 anos volta a ser convocada por José Roberto Guimarães e sonha com o título inédito do Brasil na VNL