Capa

De Pantera Negra, Esquiva Falcão busca título internacional da IBF

27.09.2018  |    66 visualizações

Invicto, medalhista olímpico Esquiva Falcão enfrenta argentino por cinturão dos médios

 
O brasileiro Esquiva Falcão luta dia 20 de outubro pelo título internacional da IBF (Internacional Boxing Federation) da categoria dos médios - até 72,5 kg. O cinturão é de uma das quatro principais no mundo e o adversário será o argentino Guido Nicolas 'Chico' Pitto.
 
Invicto na carreira profissional, o medalhista olímpico tem o figurino da Everlast pronto para o combate em Las Vegas, nos Estados Unidos.
 
Esquiva Falcão vai de Pantera Negra, em referência ao filme da Marvel Studios e distribuído Walt Disney Studios Motion Pictures.
 
''O apelido caiu bem! Agora com o filme Black Panther fica até mais legal. Por isso escolhi também a máscara para entrar no ringue em Las Vegas. O traje é todo preto, incluindo as luvas e calção! Vai ficar bonito'', disse Esquiva Falcão.
 
O inventor do apelido foi o narrador mexicano Ernesto Amador, especializado em boxe. ''Quando vi o Esquiva entrando agachado no ringue logo imaginei uma fera na selva. É o rosto do boxe brasileiro, um futuro campeão mundial'', recordou Ernesto Amador.
 
O narrador oficial da Top Rank, Lupe Contreras, conhecido como A Voz do Boxe, faz o mesmo  em todas as disputas do capixaba, e chama o apresenta o brasileiro como Esquiva La Pantera Falcão.
 
 
O adversário
 
O duelo Brasil x Argentina promete ser equilibrado! Guido Nicolas 'Chico' Pitto lutou pelo título internacional em julho e empatou com Magomed Madiev (Rússia). O argentino Guido Nicolas Pitto tem 32 lutas, com 25 vitórias, 5 derrotas e 2 empates. Veja o cartel
 
Já o brasileiro segue invicto como profissional, com 21 vitórias, sendo 15 pela via do nocaute. Saiba tudo sobre o brasileiro aqui.
 
Veja como foi a última luta de Esquiva Falcão
 
A luta entre Esquiva Falcão e Guido Nicolas 'Chico' Pitto será o co-main event do combate de Ryota Murata. A Top Rank sinalizou que o medalha de prata em Londres 2012 terá a chance de fazer a revanche olímpica no início de 2019.
 
Mais informações sobre Esquiva Falcão no site www.esquivafalcao.com.br

As redes sociais de boxeador

Siga no Twitter: @EsquivaFalcao
A página oficial do atleta no Facebook é EsquivaFalcaoOficial
E veja as fotos do boxeador no Instagram: @EsquivaFalcao e @TeamEsquiva

-----

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

🏃‍♂️Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

Leia também...
11.01.2022

Medalhista olímpico e líder do ranking mundial dos médios confirma luta no dia 30 de janeiro contra Yuri Fernandes

21.12.2021

Medalhista olímpico e desafiante número 1 dos médios fica na empresa promotora norte-americana até 2025

10.12.2021

Anúncio da Federação Internacional de Boxe foi nesta sexta-feira

21.11.2021

Brasileiro medalhista olímpico segue invicto como profissional e agora terá a chance de título mundial em 2022