O Corinthians Steamrollers se prepara para sua terceira partida do BFA (Brasil Futebol Americano), campeonato nacional da modalidade. O jogo será no sábado (25), no Rio de Janeiro (RJ), contra o Botafogo Reptiles.
Depois de perder a última partida no competição nacional, o Rolo Compressor precisa vencer os cariocas para manter chances de classificação para os playoffs.
A equipe fez duas partidas até agora na competição. Na estreia, o Corinthians Steamrollers perdeu por 20 a 19. Já no último sábado (11), novo revés para a Portuguesa FA, atual tricampeã paulista.
''O time do Corinthians Steamrollers fez duas boas partidas, mas acabou perdendo por detalhes. Os adversários estão cada vez mais forte, o que exige cada vez mais treinamento. E isso não falta no Parque São Jorge. Agora é focar no jogo contra o Botafogo'', disse Ricardo Trigo, diretor técnico do Corinthians Steamrollers.
A volta à Fazendinha
Após quatro anos, o Corinthians Steamrollers voltou a jogar no Parque São Jorge na noite do último sábado (11), para enfrentar a Portuguesa FA pela segunda rodada da BFA (Brasil Futebol Americano). O Timão foi derrotado pelo placar de 36 a 10.
Apesar do resultado desfavorável para os corintianos, o Parque São Jorge foi palco de uma linda festa, principalmente por parte das torcidas que enfrentaram o frio da noite paulistana e compareceram em um bom número.
Além dos torcedores, o sub-prefeito de Cidade Tiradentes, Oziel Souza, foi ao jogo. O município tem um projeto em parceria com a SPFL (São Paulo Football League), que dão aos jovens a oportunidade de ter contato pela primeira vez com o futebol americano.
''A Escolinha de Futebol Americano é um projeto fantástico e tem mais de 100 crianças inscritas. Inclusive, algumas delas estiveram presentes no Parque São Jorge, ganhando a oportunidade de ver de perto um jogo oficial da modalidade'', comentou Oziel Souza.
No total, a prefeitura disponibilizou duas vans para levar as crianças que integram o projeto da Escolinha Municipal de Futebol Americano de Cidade Tiradentes até o Parque São Jorge. Elas ganharam ingressos gratuitos e lanches, além da oportunidade de entrar em campo com o time do Corinthians Steamrollers.
Dentro de campo, o Steamrollers não teve uma noite tão feliz: após um início de partida equilibrado contra os atuais tricampeões paulista, o Timão se desconcentrou, e viu a Portuguesa sair na frente do placar ainda no primeiro quarto, em touchdown (TD) anotado por Ximenes após passe de Catullo.
No segundo quarto, o Steamrollers cometeu alguns erros que foram determinantes para a Portuguesa ampliar a vantagem no placar. Primeiro, com um TD anotado por Domingues após receber passe de Catullo. Na sequência, o Timão sofreu um safety após um péssimo retorno, e viu a Lusa ganhar mais dois pontos. Na campanha seguinte dos visitantes, mais um passe de Catullo, desta vez para Seiya, que correu livre para a endzone (área do touchdown) e deixou o placar do Parque São Jorge em 23 a 00.
O Corinthians esboçou uma reação antes do intervalo, e anotou o seu touchdown com Paulo Henrique, após passe de Igor Rivelles. Com a conversão de dois pontos no extrapoint, a diferença no placar diminuiu para 23 a 08.
Após um terceiro quarto no qual o ritmo de jogo havia diminuído, o último quarto começou bem movimentado. A Portuguesa anotou mais um touchdown, desta vez com Murilo em passe de Catullo, mas no extrapoint, Renan Sá teve o chute bloqueado, e o Steamrollers recuperou a bola com Barreto, que correu até a endzone da Lusa e garantiu dois pontos para o Timão.
A esperança de uma reação corintiana diminuiu quando na campanha seguinte, o QB Igor Rivelles foi sacado e sofreu fumble (roubo de bola), deixando o ataque da Portuguesa já no campo de ataque. A defesa do Rolo Compressor não conseguiu evitar mais um touchdown luso, anotado por Cláudio, e com isso, o placar ganhou seus números finais: 36 a 10 para os visitantes.
O Corinthians Steamrollers voltará a campo no dia 25/08, contra o Botafogo Reptiles, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da primeira fase da BFA.
Sobre o Corinthians Steamrollers
Fundado em 2006, o Steamrollers é uma das equipes mais tradicionais de Futebol Americano no país. A parceria com o Corinthians teve inicio em 2008, e na sequencia, vieram algumas conquistas como os dois títulos brasileiros (2011 e 2012), o tetra-campeonato paulista (2011, 12, 13 e 14) e o título latino americano em 2014.
Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
A competição virtual de Madden contará com 18 equipes da SPFL e o rolo compressor terá Lucas Mazzotti no comando do controle de PS4
O Rolo Compressor fará a sua estreia no Campeonato Paulista de Futebol Americano no próximo sábado (14) no Parque São Jorge
Em parceria com o Steamrollers, clube recebe abre suas portas no próximo domingo (2) para exibir a final da NFL, entre San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs
Evento aconteceu no último domingo (19), no Parque São Jorge, em São Paulo (SP).