O atual campeão da Fórmula E, Lucas di Grassi, expressou sua decepção com o adiamento do E-Prix de São Paulo, que seria realizado em 17 de março de 2018 no Anhembi. As autoridades de capital paulista pediram a mudança da prova para 2019 por causa do processo de privatização do local.
Antes da estreia da temporada, em Hong Kong, o piloto de 33 anos admitiu que a notícia veio como um golpe. No entanto, o paulista espera que no outro ano o interesse pela corrida de carros elétricos aumente.
"Pessoalmente, estou muito decepcionado porque queria correr na frente de meus fãs, meus amigos e minha família", disse di Grassi. "Foi onde eu nasci e onde eu cresci, então era algo que eu estava desejando, mas às vezes você tem que se sacrificar no curto prazo para ter um resultado melhor no futuro. Um ano passa muito rapidamente''.
''Seria um desastre colocar um evento ruim na cidade. É muito melhor que façamos direito, gerando um bom relacionamento''.
"Eu não acho que o país realmente entende de veículos elétricos como Alemanha ou Reino Unido. Há um foco na F1 que eu acho que pode levar algum tempo para que a nossa corrida amadureça. Talvez, se Massa chegar a bordo, isso ajudará, mas agora vamos trabalhar para que o público conheça mais a corrida".
O primeiro E-Prix da quarta temporada da Fórmula E começará em Hong Kong na madrugada deste sábado (2). A transmissão ao vivo será da Fox Sports a partir de 4h (Horário de Brasília).