O nadador Matheus Gonche, promessa da natação brasileira, embarca nesta semana com a equipe do SESI-SP para o Japão, palco dos próximos Jogos Olímpicos. O especialista no nado borboleta terá a oportunidade de nadar duas etapas da Copa do Mundo da FINA, que serão realizadas em Tokyo (14/11) e em Cingapura (18/11). A equipe brasileira fará um intercâmbio com a seleção japonesa no JISS - Japan Institute of Sports Sciences, um dos principais centros de treinamento de Tokyo.
"O propósito da viagem é oferecer aos atletas um intercâmbio com a seleção japonesa, e a oportunidade de competir em alto nível, além de intensificar os últimos detalhes da preparação para o Open", comenta Renato Balan, técnico de Matheus.
O jovem de 18 anos está ansioso para a viagem e suas expectativas são as melhores possíveis.
"Quero aproveitar a competição para poder absorver o máximo do ambiente e dos atletas que eu conviver, espero nadar bem próximos dos meus melhores tempos. Essa viagem vai ser uma experiência muito diferente das que eu já tive. Nadar com pessoas com resultados a nível olímpico e estar no país dos próximos Jogos com certeza será inesquecível", conta Matheus.
Natural de Resende (RJ), Gonche disputou há alguns meses o Mundial de Natação Júnior, em Indianápolis (EUA) e já se figura entre os melhores nadadores do Brasil em campeonatos nacionais.
Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação e já é uma promessa para os próximos Jogos Olímpicos. Ele é patrocinado pela POUPEX e Hammerhead, e é contemplado pela Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.