Matheus Gonche volta à cair nas piscinas neste sábado (21) no Torneio Regional Juvenil a Sênior (1ª região), que será realizado na piscina do SC Corinthians Paulista, no Parque São Jorge, zona norte de São Paulo. Especialista no estilo borboleta, Gonche, em conjunto com seu técnico Renato Balan, decidiram variar as provas, não competindo nos 200m borboleta, sua especialidade. O jovem nadador vai encarar os 1.500m livre (maior prova da natação), 400m livre e suas tradicionais provas: 50 e 100m borboleta.
"Estou em um período de treino em que posso dar essa variada, principalmente por serem provas condicionantes e que irão me ajudar a nadar as provas de meio fundo e crawl. Os 1.500m e os 400m livre são provas que eu já tenho um histórico, sendo até campeão brasileiro. É muito bom poder aproveitar essas competições menores para fazer novas experimentações.", conta o atleta.
Promessa para os Jogos de Tóquio2020, o nadador de 18 anos disputou há alguns meses o Mundial de Natação Júnior, em Indianápolis (EUA) e foi homenageado por suas conquistas recentes na natação pela Câmara Municipal da sua cidade natal, Resende (RJ).