A conquista da medalha de prata do atirador Felipe Wu completa um ano neste domingo (6). O atirador foi o primeiro medalhista do Brasil na Rio2016, quebrando um jejum no tiro esportivo que durava desde os Jogos Olímpicos da Antuérpia, em 1920. Felipe foi um dos protagonistas de uma série final disputadíssima na pistola de ar de 10 metros, que teve como outros personagens principais o vietnamita Hoàng Xuân Vinh, que foi o vencedor com 202.5 pontos e o chinês Pang Wei, que faturou o bronze, com 180.4 pontos. Felipe Wu, que tinha 24 anos na época do feito, fechou a disputa com 202.1 pontos.
"Realizei um sonho como atleta. É muito gratificante chegar nesse patamar, fruto de um trabalho árduo. Ainda hoje recebo muitas mensagens via redes sociais", relembra Wu, que já deu início ao planejamento rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio2020.
Após ficar mais de 6 meses treinando sozinho, a partir de agosto o paulista poderá contar novamente com a orientação do técnico colombiano Bernardo Tobar, que esteve na conquista da tão sonhada medalha olímpica. "A volta dele é muito importante. Treinar sozinho dificulta a busca por resultados expressivos. Apesar de conhecermos bem a técnica, você perde um pouco a referência dos detalhes que, para uma modalidade onde milímetros fazem muita diferença", ressalta.
Sobre o medalhista olímpico
Desde 2013, Felipe Wu é terceiro sargento do Exército Brasileiro e integra o Programa Atletas de Alto Rendimento (PAAR), criado pelo Ministério da Defesa para auxiliar o financiamento de atletas no País. O atleta estuda engenharia aeroespacial na Universidade Federal do ABC e treina no Clube Hebraica em São Paulo. Tem o patrocínio da Rifle.
A página oficial do atleta é www.felipewu.com.br
Siga também o Instagram @WuFelipe
Curta a fã page /felipealmeidawu
Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Brasileiro disputa o mundial da modalidade na Coreia do Sul
Atleta foca na preparação para eventos classificatórios para os Jogos de Tóquio 2020
O atleta olímpico foi destaque da equipe na competição deste fim de semana
Atleta de tiro esportivo vai representar a cidade de Chapecó (SC)