Rosinha dos Santos encerra participação na Paralimpíada do Rio2016 com sorriso no rosto
15.09.2016
| 20 visualizações
Depois de competir em quatro edições dos Jogos, pernambucana se despediu do Engenhão com sétimo lugar no lançamento do disco F56/F57
"Eu saio daqui vitoriosa", destacou Rosinha dos Santos logo após encerrar sua participação nos Jogos Paralímpicos Rio016. A pernambucana dona de dois ouros paralímpicos em Sydney 2000 disputou, nesta quinta feira (15), a prova de lançamento do disco, categoria F56/F57 feminino, terminando na sétima colocação, com a marca de 25m16. Mesmo sem subir ao pódio, a brasileira mostrou-se muito satisfeita com o resultado após um ciclo paralímpico conturbado onde a palavra superação foi o principal mantra.
"Vim para a minha quarta Paralimpíada achando que esse sonho era impossível. Em 2013 eu quase tive que amputar minhas duas mãos, fiquei com medo, fui internada, mas graças a Deus não foi preciso realizar a cirurgia. Em 2014 eu tive câncer na garganta, fiz quimioterapia. Nunca desisti de competir porque essa é uma paixão. Cheguei inclusive a fazer uma "vaquinha" online para juntar dinheiro para ajudar na sua preparação e hoje estou aqui. Assim, saio dessa prova e do Engenhão feliz, porque eu não deixei nada a desejar."
Rosinha dos Santos tem 44 anos e teve uma perna amputada depois de um acidente. Sua estreia na Paralimpíada ocorreu nos Jogos de Sidney 2000, onde foi campeã no arremesso de peso e no lançamento de disco, batendo o recorde mundial nas duas provas. Disputou os Jogos de Atenas 2004 e Pequim 2008, e na Rio2016 encarou além do lançamento do disco a prova de arremesso do peso, terminando também na sétima colocação.
Sobre a Allergan
A Allergan plc (NYSE: AGN), sediada em Dublin, Irlanda, é uma empresa farmacêutica global e única, além de líder em um novo modelo da indústria - a Growth Pharma ou farmacêutica de crescimento. A Allergan se concentra no desenvolvimento, manufatura e comercialização de produtos farmacêuticos inovadores e de marca própria, medicamentos genéricos e de venda não controlada, e também produtos médicos de origem biológica para pacientes em todo o mundo.
A Allergan comercializa um portfólio de produtos para o sistema nervoso central, cuidados oftalmológicos, estética médica, gastroenterologia, saúde da mulher, urologia, categorias terapêuticas cardiovasculares e anti-infecciosas, e ainda opera a terceira maior atividade global de genéricos, oferecendo acesso a pacientes de todo o mundo a medicamentos de alta qualidade e com preços competitivos. A Allergan é líder de pesquisa e desenvolvimento em sua indústria, com um dos mais amplos pipelines da indústria farmacêutica, a Allergan ocupa ainda uma posição de liderança mundial na solicitação de registros de produtos genéricos.
Com operações comerciais em cerca de 100 países, a Allergan assume seu compromisso no trabalho com médicos, prestadores de serviços de saúde e pacientes, de modo a proporcionar tratamentos inovadores e significativos que ajudem pessoas a viverem mais e de forma saudável.
Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavio@onboardsports.net e andressa@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br