Capa

Escolinha de Triathlon surpreende na XII Maratona Aquática de Curitiba

03.09.2016  |    32 visualizações

Equipe levou 30 alunos para disputa e subiu alcançou o 4º lugar na classificação geral do torneio

A XII Maratona Aquática de Curitiba teve um destaque especial na temporada 2016. Neste sábado (3), os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões surpreenderam entre as mais de 39 equipes participantes, conquistando o inédito 4º lugar na classificação geral. Cerca de 30 meninos e meninas de 10 à 17 anos foram divididos em dois grupos para uma prova de revezamento, que teve duração total de 6 horas, e não mediram esforços para alcançar um resultado expressivo.

"Foi um resultado excelente haja vista o grande número de equipes competindo e o alto nível da prova. Cada atleta nadou 30 minutos e estamos muito satisfeitos em ver como eles estão evoluindo rapidamente", contou o sargento Ricardo Cardoso, coordenador do projeto.

A prova deste fim de semana também faz parte da preparação da garotada para o principal desafio desse segundo semestre: o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infanto-Juvenil e Juvenil, marcado para o mês de novembro em Caiobá (PR). "Estamos no início do treinamento, mas certamente resultados como esse não só motivam os jovens como também mostram que estamos no caminho certo para chegar bem preparados no desafio que será o Campeonato Brasileiro", finalizou o sargento.

Desde maio de 2015, o Colégio da Polícia Militar do Paraná é a base do projeto, que recebe diariamente 35 alunos da rede pública de ensino, visando inseri-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. As atividades respeitam a grade escolar e faixa etária de cada atleta mirim.

A Escolinha de Triathlon Formando Campeões foi viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Condor, Grupo Astra e Santana Financeira.

Curta a Fã page - /Escolinha de Triathlon - Formando Campeões

Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavio@onboardsports.net e andressa@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
15.02.2023

Treinamentos do início da temporada são adaptados para respeitar o desenvolvimento físico da garotada

31.10.2022

Atletas do grupo de pré-alto rendimento da Escolinha de Triathlon Formando Campeões vão ao pódio da competição em Montevidéu, neste domingo (30)

19.10.2022

Aluno da Escolinha de Triathlon Formando Campeões em Curitiba acumula aprendizados e conquistas diárias no projeto

22.08.2022

Escolinha de Triathlon Formando Campeões e outras três equipes participaram do 2º Training Camp da modalidade em Criciúma, Santa Catarina