Capa

Dobradinha da Seleção Paranaense na seletiva para a Copa Brasil de Sprint Triathlon

31.07.2016  |    32 visualizações

Vitor Cardoso vence a prova e, junto com Luis Ohde, garante vaga na competição marcada para outubro em Vila Velha (ES)

A Seleção Paranaense de Triathlon segue mostrando sua força e potencial nas principais provas do calendário nacional. Neste domingo (31), Vitor Cardoso e Luís Ohde faturaram o ouro e a prata, respectivamente, na seletiva paranaense para a Copa Brasil de Sprint Triathlon, realizada em Caiobá, litoral norte paranaense. O resultado não apenas classificou os jovens para a prova em Vila Velha (ES), agendada para o mês de outubro, como enfatizou o crescimento constante do projeto pioneiro, viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

"A prova teve uma natação um pouco mais longa, mas o Vitor mostrou que está em evolução na modalidade, liderando a etapa de ponta a ponta, com Luis Ohde bem próximo. Os dois saíram com uma boa vantagem para o ciclismo, ampliando a distância para os demais competidores e chegando para correr bem escapados", contou o técnico Homero Cachel.

Para Ohde, que vem se recuperando de uma pequena lesão após ter participado do Ironman Florianópolis, uma das provas de resistência e longa distância mais difíceis da temporada, o resultado mostra que o planejamento de treinos vem sendo bem executado. "Gostei muito da prova. Eu e o Vitor trabalhamos bem na bike. A corrida ainda não está 100%, mas está encaixando e isso da mais ânimo para os treinos e provas que teremos pela frente"

A Seleção

O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é lapidar e desenvolver os jovens talentos do estado. O projeto da FPTRI - Federação Paranaense de Triathlon foi viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Os patrocínios são da COPEL, SANEPAR e ELEJOR.

Sobre a COPEL

A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.

Sobre a SANEPAR

A Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.

Sobre a ELEJOR

As Centrais Elétricas do Rio Jordão S.A. é uma sociedade de propósito específico criada para explorar o Complexo Energético Fundão Santa Clara, o qual opera com rígidos compromissos ambientais, promove grandes benefícios ecológicos, além de integrar diversos municípios e gerar renda. A ELEJOR vem se destacando no mercado de energia por suas ações sustentáveis e com isso conquistando o reconhecimento do setor e dos órgãos regulatórios.

Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br

Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
28.05.2017

Luís Ohde e Fellipe Santos celebraram e muito a sexta e nona colocações, respectivamente, na categoria elite do maior evento de triathlon da América Latina

24.05.2017

Luís Ohde e Fellipe Santos são jovens destaques do evento, válido como Sul-Americano da modalidade. No mesmo dia, Kauê Willy compete na Copa do Mundo de Triathlon em Madri

07.05.2017

Kauê Willy festejou o pódio ao lado do colega de equipe Eduardo Lass, sexto colocado na prova disputada em João Pessoal

23.04.2017

Fellipe Santos foi vice-campeão do Ironman 70.3 Palmas enquanto Vitor Cardoso foi o sexto no Challenge Cerrado