Instituto Gustavo Borges e Prefeitura de Itu convidam para o Festival de Natação
20.06.2016
| 22 visualizações
.
O Festival de Natação do projeto Nadando com Gustavo Borges será realizado neste sábado (25), a partir das 9 horas, no conjunto aquático Cel. Fiori Marcelo Amantéa, anexo ao Estádio Novelli Júnior. O medalhista olímpico nadará lado a lado com cerca de 200 crianças e adolescentes da cidade, que aprenderam a nadar ou aperfeiçoaram sua técnica com a Metodologia Gustavo Borges. O evento também contará com a presença do Prefeito e outras autoridades locais.
O festival tem caráter lúdico, não competitivo, e é uma oportunidade de mostrar a familiares, amigos e população em geral a evolução das crianças e adolescentes por meio da natação, graças ao Nadando com Gustavo Borges. A sua presença, como patrocinador do projeto, também é muito importante!
Nadando com Gustavo Borges
O projeto social Nadando com Gustavo Borges foi criado em 2014, com aulas para 220 alunos da rede pública de Itu. A cidade foi escolhida por já ter uma infraestrutra adequada, com um complexo aquático anexado ao Estádio Noveli Júnior e professores de natação contratados pela prefeitura.
A iniciativa é do Instituto Gustavo Borges, viabilizada pela Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com a execução da Prefeitura da Estância Turística de Itu (SP). O projeto tem o patrocínio de Takeda, ABL, Tenneco, Cereser e Castelo.
Sobre Gustavo Borges e a Metodologia
Idealizador da metodologia que leva seu próprio nome, Gustavo caiu na água pela primeira vez aos cinco anos, em Ituverava, interior de São Paulo, e se destacou mundialmente com títulos, pódios e até com o Hall da Fama da modalidade. Hoje, o campeão das piscinas reforça que o método é diferenciado por unir capacitação profissional, estrutura e troca de experiência.
Gustavo Borges é assessorado por uma equipe multidisciplinar que desenvolve o método de maneira profissional. Praticamente durante o ano inteiro, os especialistas credenciados apresentam pelo Brasil as ferramentas práticas e a estrutura organizada de trabalho propostas pelo método para facilitar a relação entre gestor, coordenador, professor e aluno.
Além do sistema em escolas credenciadas, o medalhista olímpico é sócio em cinco academias: uma em São Paulo, no bairro do Morumbi, uma em Londrina (PR) e três em Curitiba (PR). Gustavo conquistou quatro medalhas (duas pratas e dois bronzes) em três Olimpíadas: Barcelona-92, Atlanta-96 e Sidney-2000. Com 19 pódios, é o segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos.
Saiba mais sobre o projeto em: http://www.academiagb.com.br/portal/gustavoborges/projetos/nadando-com-gustavo-borges/