Capa

Rio 2016: Jhennifer Alves confirma vaga olímpica e viaja para Marenostrum

01.06.2016  |    24 visualizações

Nadadora do E.C. Pinheiros integra o revezamento 4x100 m medley brasileiro nos Jogos

Jhennifer Alves , nadadora do Esporte Clube Pinheiros, confirmou sua participação na Rio 2016. A nadadora de 18 anos vai para sua primeira olimpíada integrando o revezamento 4x100 m medley feminino, agora classificado para os Jogos. Com o término do mês de maio e do prazo para outras seleções alcançarem melhores tempos, o tempo do Brasil (4min02s52) feito nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, garantiu a segunda vaga da repescagem e assim, a vaga na olimpíada. No total serão 14 times para a prova olímpica. O quarteto brasileiro será composto por Jhennifer (peito), Natália de Luccas (costas), Daiene Dias (borboleta) e Larissa Martins (crawl). "Agora é oficial e estou muito motivada. Espero nadar bem os 100 m peito no Marenostrum, quem sabe abaixo do índice. Acho que as quatro juntas dando o seu máximo dá uma final sim, esse revezamento não vai pra uma olimpíada desde 2008, então se todo mundo nadar bem acho que podemos brigar".

Com a convocação confirmada, Jhenny, deve nadar sua especialidade nos Jogos: os 100 m peito. A nadadora, que possui o índice B exigido pela CBDA (1min10s22), foi a melhor brasileira na prova na última seletiva brasileira, o Troféu Maria Lenk, realizado em abril. Jhennifer fez o tempo de 1min08s31.

Mare Nostrum

A nadadora, natural de Nova Friburgo (RJ), viaja nesta quinta-feira (2) para a Europa onde participará de duas etapas do Mare Nostrum, a serem realizadas em Canet (FRA), entre os dias 08 e 09 de junho, e em Barcelona (ESP), nos dias 11 e 12 de junho. A competição, que está prevista no calendário da CBDA, tem como principal objetivo a preparação para os Jogos com a participação de grande parte do time olímpico nessas duas fortes etapas da competição. "Eu acho que consigo meu melhor, com a cabeça mais tranquila, com tudo mais resolvido, estou bem tranquila, sem pressão e preocupação. Acho que isso vai acabar me ajudando a conseguir o que eu não consegui na seletiva''.

O time de brasileiros que embarca para a Europa é formado por Jhennifer, Daynara de Paula, Etiene Medeiros, Gabrielle Roncatto, Graciele Herrmann, Jessica Cavalheiro, Joanna Maranhão, Larissa Oliveira e Manuella Lyrio, Felipe França, Guilherme Guido, Henrique Rodrigues, João Gomes Jr, Nicolas Oliveira, Henrique Martins, Ítalo Duarte, Matheus Santana, André Pereira, Thiago Simon e Luiz Altamir Melo.

Jhennifer Alves é medalhista pan-americana e campeã sul-americana Juvenil. Em 2015 ela foi campeã absoluta dos 50m peito nas três principais competições do país: o Maria Lenk, o Troféu José Finkel e o Open. Natural de Nova Friburgo (RJ), a atleta já quebrou quatro recordes de campeonato, dois recordes estaduais absolutos, um recorde nacional absoluto e nove recordes de campeonatos de verão. Considerada uma das melhores nadadoras do estilo peito no país, Jhennifer representa o Esporte Clube Pinheiros.

Mais informações no site www.jhenny.com.br

Jhennifer Alves é medalhista pan-americana e campeã sul-americana Juvenil. Em 2015 ela foi campeã absoluta dos 50m peito nas três principais competições do país: o Maria Lenk, o Troféu José Finkel e o Open. Natural de Nova Friburgo (RJ), a atleta já quebrou quatro recordes de campeonato, dois recordes estaduais absolutos, um recorde nacional absoluto e nove recordes de campeonatos de verão. Considerada uma das melhores nadadoras do estilo peito no país, Jhennifer representa o Esporte Clube Pinheiros.

Contatos:
Katarine Monteiro
katarine@onboardsports.net
www.onboardsports.com.br
Leia também...
04.05.2017

A nadadora do Pinheiros venceu a prova com direito a quebra do recorde sul-americano

27.11.2016

Atleta do E.C. Pinheiros bateu as concorrentes nos 50 m peito e 100 m peito

11.08.2016

Nadadora integra o revezamento 4x100 m medley

19.07.2016

Nadadora do Pinheiros está classificada para a Rio 2016 no revezamento 4x100 m medley