Capa

Aline Silva na Rio 2016! Atleta da luta olímpica classica o Brasil para a Olimpíada

10.09.2015  |    28 visualizações

Aleta do Sesi-SP tem mais um desempenho histórico na modalidade e se credencia como favorita ao pódio no ano que vem

Aline Silva conseguiu, nesta quinta-feira (10), vaga do Brasil na Olimpíada de 2016 na categoria até 75 kg da luta olímpica, hoje chamada de wrestling. A atleta do Sesi-SP ficou com a quinta colocação do Mundial da modalidade, disputado em Las Vegas, nos Estados Unidos. ''Primeiro objetivo foi cumprido: conseguir a vaga olímpica. Eu fui para o Mundial de Las Vegas para buscar a vaga e depois tentar a medalha. O evento foi bastante disputado e por detalhes não voltei ao pódio. Mas a alegria é imensa por ter a chance de, em agosto do ano que vem, representar o Brasil em uma Olimpíada. Vou chegar mais do que 100% para conquistar um bom resultado e, quem sabe, a primeira medalha da modalidade na história. Em 2016 também vou contar com apoio de todos os brasileiros, que darão muita força pra mim e para todos da equipe''

A campanha de Aline Silva começou com uma pedreira logo de cara. A atleta derrotou a cubana Lisset Hechevarria por 6 a 1 e avançou para a próxima fase. Na sequência vitórias sobre Guzel Manyuora do Cazaquistão por 7 a 5 e sobre Ekaterina Bukina da Rússia por 5 a 4. Na semifinal perdeu para a norte-americana Adeline Gray (que foi a campeã) e na disputa do bronze para Vasilisa Marzaliuk, da Bielorússia. ''O Mundial é tecnicamente muito forte, só com as melhores. Notei, mais uma vez, que as adversárias estão bem preparadas para me enfrentar. Por isso, eu e a minha comissão técnica vamos estudar o jogo de todas as atletas ainda mais''.

A representante do Sesi-SP e da Marinha do Brasil é dona do melhor resultado do País na história da luta olímpica. Em 2014, Aline chegou na decisão e ficou com a prata. ''Fiz duas semifinais de Mundial seguidas e estou bastante contente pelos resultados obtidos. Cada vez mais a luta olímpica brasileira é respeitada e tenho orgulho de poder escrever essa história''.

A atleta do Sesi-SP é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrem em um ano no Rio de Janeiro. A boa regularidade de Aline nos últimos tempos é um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. Além do bronze no Pan de Toronto 2015, nesta temporada a atleta do Sesi-SP alcançou seu 11ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris.

Aline Silva é treinada por Pedro Garcia, Angel Aldama e Alejo Morales. A atleta de 27 anos defende o Sesi-SP e a Marinha do Brasil, tendo patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Siga a atleta em www.facebook.com/alineluta
e no site http://alinesilvalutaolimpica.com.br


Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
contato@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
09.08.2019

Brasileira foi derrotada na final da categoria até 76 kg pela canadense Justina Di Stasio

30.07.2019

Atleta de wrestling busca sua terceira medalha nos Jogos depois de uma prata e um bronze

18.02.2019

Lutadora de wresling completou recentemente 10 anos no SESI

21.08.2018

Atleta de wrestling já havia conquistado a vaga nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba na Bolívia