Capa

Único brasileiro na U23, Eduardo Lass mostra força do triatlo paranaense no Mundial de Chicago

14.09.2015  |    33 visualizações

Atual líder do ranking brasileiro Sub-23 encara os melhores da modalidade

Eduardo Lass (Tradener) está em contagem regressiva para o desafio mais importante da temporada. Nesta quinta-feira (17), o paranaense disputa o Mundial de Triathlon em Chicago, nos Estados Unidos. O atual líder do ranking brasileiro Sub-23 será o único atleta do país entre os 65 competidores de 34 nações na sua categoria (U23). A responsabilidade é grande, ainda mais em um evento tão grandioso, que conta com mais de 6.500 participantes em categorias amadoras, atrai cerca de 75 mil espectadores e é transmitido para mais de 160 países.

"Como o próprio nome diz, trata-se de um Mundial, e esta prova será ainda maior pois trata-se da grande final das 10 etapas do circuito. Ou seja, o star list da elite será muito forte e teremos uma prova muito disputada do começo ao fim. Mas vou para fazer meu melhor, como em todas as provas. Claro que o nível vai ser mais difícil do que nunca, mas tem que ir com toda força e toda dedicação para alcançar o melhor resultado", conta o jovem, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

O triatleta fez uma preparação intensiva para a competição, que incluiu não apenas treinos específicos como também um intercâmbio de um mês no Complexo Desportivo de Rio Maior (Desmor), em Portugal. Além disso, nos últimos dias, o jovem de 23 anos, que faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016, estudou muito bem o percurso de 1.500 m de natação, 40km (8 voltas) de ciclismo e 10km (4 voltas) de corrida.

"Lá estará bem quente, por enquanto não tem previsão de chuva, mas vou ter sorte pois a largada da minha categoria é bem cedo, às 7 horas, então não estará um calor tão intenso. A natação será em um lago gelado, é preciso muita atenção. O ciclismo terá um trajeto mais plano, sem muitas subidas e descidas, mas com muitas retomadas e curvas. O mesmo vale para a corrida. Com a ajuda da tecnologia, ter acesso à essas informações é muito mais fácil e ajuda muito na preparação", contou o 3º sargento da FAB, que após a prova nos Estados Unidos também defenderá as forças armadas do Brasil nos Jogos Mundiais Militares de 5 a 12 de outubro em Mungyeong, Coréia do Sul.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23 desde 2011, o jovem faz parte do programa do governo Paranaense TOP 2016 desde 2014 e está desde então disputando os principais eventos nacionais e até mesmo internacionais buscando conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2016. Atualmente o paranaense é o atual líder do ranking brasileiro Sub-23 e quarto colocado no ranking geral adulto. O atleta de 23 anos é patrocinado pela Tradener.

Mais informações sobre Eduardo Lass no site: www.eduardolass.com
Siga também no Twitter: @EduardoLass
Veja as fotos do triatleta no Instagram: @eduardolass
Curta a fan page oficial do atleta: www.facebook.com/eduardolass.triatleta


Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavioperez@onboardsports.com.br e andressa@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
25.02.2019

Competição de triathlon foi realizada neste domingo (24) no litoral paranaense

01.10.2018

Competição foi realizada neste domingo (30), no Recreio dos Bandeirantes

26.09.2018

Competição de meio ironman será realizada neste domingo (30)

17.09.2018

Triatleta paranaense comenta sobre as principais dificuldades e curiosidades na modalidade