Capa

Nicholas Santos comanda Brasil na busca pelo bicampeonato no Raia Rápida 2015

01.09.2015  |    29 visualizações

Único bicampeão da competição é um dos atletas mais experientes na disputa

Com os Jogos Olímpicos de 2016 batendo na porta, o Desafio Piraquê Raia Rápida 2015 promete ser uma bela vitrine para os atletas que pretendem brilhar no Centro Aquático de Deodoro, no Rio de Janeiro. Medalhista no Mundial de Kazan, Nicholas Santos pode ser um deles e será a principal referência do time brasileiro que luta pelo bicampeonato contra Estados Unidos, África do Sul e Itália. Após dar um show em 2014, vencendo todas as baterias individuais e ainda ajudando o Brasil a alcançar o melhor tempo da história do revezamento 4×50 medley masculino (1min37s68), Nicholas espera estar no auge da sua competitividade em sua terceira participação no evento.

"Há algumas semanas no Troféu José Finkel consegui melhorar meu tempo nos 50m borboleta em relação ao Mundial de Kazan, apesar do cansaço natural pela maratona de competições que teve início com o Pan de Toronto. Acho que estou próximo da minha meta para 2016, faltam alguns ajustes. Espero poder ajudar o Brasil a alcançar mais esse título, se possível melhorando ainda mais meu tempo", disse o único bicampeão da competição.

O Desafio Raia Rápida é uma disputa de quatro séries de 50 metros nos quatro estilos eliminando um atleta a cada rodada até chegarmos ao campeão. O desafio é completado com o revezamento 4x50 medley reunindo os quatro times. Integram ainda a equipe brasileira nessa temporada Matheus Santana, Daniel Orzechowski e Felipe França.

Nicholas Santos defende as cores da Unisanta. O atleta olímpico é patrocinado por Correios, Speedo e Exército Brasileiro. Entre os títulos do nadador de Ribeirão Preto (SP) destaque para o ouro no Mundial de Istambul/2012 e prata no Mundial de Kazan/2015 nos 50 m borboleta, ouro nos revezamentos 4x50 m medley masculino e misto no Mundial de Doha/2014, ouro no revezamento 4x100 m livre de Guadalajara/2011 e Rio/2007 e o ouro da Universíade de Bangkok/2007 nos 50 m livre.

Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
contato@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
05.12.2016

Campeão mundial dos 50 m borboleta em 2012, nadador busca o segundo ouro em sua prova favorita

20.10.2016

Atleta do Unisanta nada sua principal prova em busca do bicampeonato Mundial

22.07.2016

Nicholas Santos foi escolhido para levar o símbolo dos Jogos na cidade do ABC paulista neste sábado (23)

12.04.2016

Mais experiente da equipe, atleta da Unisanta vai nadar duas provas com o foco na classificação olímpica