Depois de Copa Brasil, triatletas do Paraná focam em desafios ainda maiores
27.08.2015
| 23 visualizações
-
Equipe
Divulgação
-
Largada
Divulgação
Mundial de Ironman e Olimpíadas estão entre os objetivos dos atletas da Seleção Paranaense de Triathlon
Os atletas da Seleção Paranaense de Triathlon buscam desafios ainda maiores após a disputa da Copa Brasil de Sprint Triathlon, tradicional evento da modalidade ocorrido no último fim de semana. Luis Ohde está escalado para a final do Ironman, em Kona, no Havaí. O evento mais duro da modalidade está marcado para o dia 10 de outubro. Já o jovem Eduardo Lass tem chance de classificação olímpica e prioriza a disputa dos principais eventos mundiais. ."Estou satisfeito com a evolução técnica de todos! Cada um tem seu objetivo particular, mas eles estão cada vez mais prontos e confiantes. O Paraná será bem representado", disse o técnico Homero Cachel.
Na grande final da Copa Brasil de Sprint Triathlon, realizada em Vila Velha (ES), a equipe faturou três troféus. Kauane Kosinski foi a quinta colocada na categoria Junior Elite Feminino, enquanto Eduardo Lass e Vitor Cardoso cruzaram a linha de chegada na quarta e quinta colocação, respectivamente na sub-23. "A Kauane Kosinski foi muito bem. Foi apenas sua terceira prova de triathlon de sua breve carreira. Tem uma natação muito forte e evoluiu muito no ciclismo. A corrida ainda está em desenvolvimento, pois é a modalidade que precisa ser trabalhada com cuidado", explicou Homero Cachel. Vale lembrar que o triatleta Flavio Sartori, que não participou da prova no Espírito Santo, está treinando na França e voltará em outubro para integrar a seleção.
O projeto
O time é formado pelo estado do Paraná por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. A FPTRI - Federação Paranaense de Triathlon - formou o grupo de alto-rendimento visando a disputa das principais provas do país e fortalecer ainda mais a modalidade na região. A seleção é composta por 4 homens e 1 mulher, todos entre 19 e 25 anos. O objetivo da Seleção Paranaense de Triathlon é elevar ainda mais o nível dos competidores locais. "São jovens atletas com futuro pela frente, que podem fazer história como o Juraci Moreira, padrinho do projeto", ressaltou Homero Cachel.
Sobre a COPEL
A Companhia Paranaense de Energia atua com tecnologia de ponta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia, além de telecomunicações. Opera um abrangente e eficaz sistema elétrico com parque gerador próprio de usinas, linhas de transmissão, subestações, linhas e redes elétricas do sistema de distribuição e um moderno e poderoso sistema óptico de telecomunicações que integra todas as cidades do Estado. Efetua em média, mais de 70 mil novas ligações a cada ano, atendendo praticamente 100% dos domicílios nas áreas urbanas e passa de 90% nas regiões rurais.
Sobre a SANEPAR
A Companhia de Saneamento do Paraná - Sanepar é uma das maiores e mais eficientes do setor de saneamento do País, pronta para ampliar sua participação de mercado e a qualidade de seus serviços. A companhia atende 345 dos 399 municípios do Paraná e 289 distritos ou localidades de menor porte no estado, além de Porto União em Santa Catarina. A Sanepar presta serviços de fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto sanitário e gerenciamento de resíduos sólidos. A empresa é referência no setor, por aliar eficiência operacional e resultados econômicos a uma sólida política socioambiental.
Mais informações sobre a Seleção Paranaense de Triathlon no site: www.fptri.com.br
Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavioperez@onboardsports.com.br e andressa@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br