Capa

Aviso de Pauta: Conheça a Escolinha de Triathlon que forma futuros campeões no Paraná

26.08.2015  |    25 visualizações

Com três olimpíadas no currículo, Juraci Moreira é um dos exemplos de que o estado paranaense é celeiro na modalidade

A nova geração do triatlo paranaense está em festa. Nesta sexta-feira (4), às 10h30, Juraci Moreira, um dos maiores nomes da modalidade, estará em sua terra natal para visitar a Escolinha de Triathlon de Curitiba. O projeto, que atende 30 crianças e adolescentes da rede pública de ensino, foi viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte e tem o hexacampeão brasileiro como padrinho.

Serviço
Visita de Juraci Moreira ao projeto Escolinha de Triathlon
Data: 4 de setembro (sexta-feira)
Horário: 10h30
Local: Colégio da Polícia Militar do Paraná - Rua José Ferreira Pinheiro, 349, Portão - Curitiba (PR)

"Investir nas categorias de base é fundamental para garantir o crescimento e desenvolvimento da modalidade. Este projeto era um sonho meu e hoje ver ele funcionando é motivo de muito orgulho e satisfação. Agradeço muito a Federação Paranaense de Triathlon, ao Colégio da Polícia Militar do Paraná e aos patrocinadores - Tradener - comercialização de energia, Grupo Astra e Sorocred -, que tornaram isso realidade", contou o atleta que, além dos treinos, também é especialista em gestão esportiva formado pelo COB.

As atividades do projeto tiveram início no mês de maio e são realizadas durante a semana no colégio da Polícia Militar do Paraná. Os 30 atletas mirins contam com um treinador específico, além de receberem materiais esportivos necessários a pratica do esporte. "A parceria com a Polícia Militar foi fundamental para proporcionarmos segurança aos alunos durante a prática desportiva. Além disso, o ambiente, que
promove valores como disciplina, comprometimento e trabalho em equipe, também ajuda à melhorar a qualidade das atividades"
, lembra o 3º Sargento do Exército.

Juraci Moreira é um dos maiores nomes do esporte olímpico brasileiro. O triatleta tem três participações olímpicas: Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008. No currículo está a medalha de bronze Pan-Americana nos Jogos de 2007, no Rio de Janeiro. Em 2014, o atleta disputou pela primeira vez o Ironman, principal prova de longa distância modalidade.

Contatos:
Flávio Perez
flavio@onboardsports.net
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
29.07.2022

Juraci Moreira, idealizador da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, disputará o Brave Nada & Rema 13k neste sábado (30) ao lado de João Paulo Diniz

21.08.2020

Padrinho e gestor da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, com participação em três Olimpíadas, está na disputa por uma das 25 vagas para o próximo ciclo

19.07.2016

Centro de Capacitação Física do Exército - CCFEx receberá atletas de várias modalidades

27.06.2016

Triatleta participou de um seminário sobre a Lei de Incentivo ao Esporte em Palmas (TO)