Capa

Triathlon: Eduardo Lass encerra 2014 com prata em Caiobá e focado nos desafios de 2015

07.12.2014  |    31 visualizações

Destaque da nova geração da modalidade espera disputa de alto nível por vaga nos Jogos Olímpicos de 2016

Missão Cumprida! Esse é o sentimento do triatleta Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde) depois de uma temporada repleta de conquistas e muito aprendizado. "Tive um ano muito produtivo e com boas experiências. Fiz minha estreia em Copa do Mundo e tive noção do quanto é alto e difícil o nível lá fora. Só mesmo vivenciando pra saber como você está perante os demais e o que irá encarar pela frente no cenário internacional", relata o atleta de 22 anos, que foi vice-campeão brasileiro da categoria sub-23 e subiu ao pódio em nove provas em 2014.

Os bons resultados e a troca de experiências com profissionais do Brasil e do exterior mantém ainda mais vivo o sonho do jovem atleta de disputar os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Mas, para chegar lá, o jovem paranaense sabe que o ano de 2015 será decisivo no seu planejamento. "Será um ano muito difícil, já que antecede a Olimpíada. Todos os atletas vão pra pista e isso deixará a disputa ainda mais competitiva. Então, vamos com tudo, lembrando sempre que cada detalhe em cada prova poderá fazer a diferença", explica o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte

Prata em Caiobá

Eduardo Lass (Tradener/Néo Saúde) encerrou neste domingo (7) o calendário esportivo com mais uma medalha no peito. A prata na terceira e última etapa do Circuito Triathlon Olímpico de Caiobá (PR) veio para coroar todo esforço, garra e comprometimento do triatleta, que foi considerado uma dos destaques da nova geração da modalidade no país.

"Meu objetivo era finalizar a prova entre os três primeiros colocados, subindo ao pódio na última prova do ano, que foi disputada em casa, com o apoio da torcida, que faz toda a diferença", explicou o triatleta, que colocou suas últimas forças na prova do litoral paranaense.

"Fiz uma boa natação, logo no começo do ciclismo assumi a liderança da prova, mas depois de 22 quilômetros pedalando acabei sendo ultrapassado. Meu adversário forçou bastante e não consegui acompanhá-lo. Na corrida acabei diminuindo a diferença para o primeiro colocado, porém acabei sentido o cansaço devido a última prova, que foi de longa distância (1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1km de corrida). Mas fiquei feliz por ter fechado o ano bem e dentro da minha meta. Agora é curtir um belo e merecido descanso, pois 2015 promete!"

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016. O atleta é patrocinado por Tradener e Néo Saúde.

Mais informações sobre Eduardo Lass no site: www.eduardolass.com
Siga também no Twitter: @EduardoLass
Veja as fotos do triatleta no Instagram: @eduardolass
Curta a fan page oficial do atleta: www.facebook.com/eduardolass.triatleta


Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavioperez@onboardsports.com.br e andressa@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
25.02.2019

Competição de triathlon foi realizada neste domingo (24) no litoral paranaense

01.10.2018

Competição foi realizada neste domingo (30), no Recreio dos Bandeirantes

26.09.2018

Competição de meio ironman será realizada neste domingo (30)

17.09.2018

Triatleta paranaense comenta sobre as principais dificuldades e curiosidades na modalidade