Medalhista olímpica, Bianca Rodrigues é destaque em Festival Internacional de Hipismo no RJ
11.11.2014
| 42 visualizações
-
Bianca Rodrigues
Grace Carvalho
-
De olho no pódio
Flávio Perez
-
Amazona em ação
Flávio Perez
Atleta de 18 anos busca mais um pódio no Longines Rio Equestrian Festival
Destaque da nova geração do hipismo, a amazona Bianca Rodrigues está pronta para mostrar todo seu potencial diante dos melhores cavaleiros do País. Medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude em Nanquim, a paulista é um dos destaques do Longines Rio Equestrian Festival, evento de alta performance, que ocorre de 12 a 23 de novembro na pista da Sociedade Hípica Brasileira (SHB), no Rio de Janeiro.
"Serão dois concursos internacionais válidos para o Ranking da Federação Internacional de Hipismo (FEI). Depois de uma temporada cheia, acreditamos que essa seja a melhor fase para resultados. Após uma competição forte no Campeonato Sul-americano no mês passado, sua montaria oficial, a égua Abernante, está em sua melhor forma", explica Tony Fortino, técnico de Bianca Rodrigues, que entra na pista a partir desta quinta-feira (13).
Na primeira semana, Bianca Rodrigues encara o Concurso de Aniversário da SHB, que celebra 76 anos. Na semana seguinte, será a vez da amazona testar suas habilidade no Concurso de Saltos Internacional do Rio de Janeiro, um dos torneios mais prestigiados da América Latina.
Sobre Bianca Rodrigues
A atleta tem 18 anos e é uma das revelações do hipismo brasileiro. Sua montaria oficial é a égua Abernante. A paixão por cavalos começou cedo, aos 7 anos de idade, quando foi a um hotel fazenda e montou pela primeira vez. Depois disso, seu pai, Marcello Rodrigues, a encorajou a praticar saltos. A jovem já participou dos principais torneios das categorias de base, sendo a atual a vice-campeã sul-americana (2013). Recentemente, a amazona conquistou a medalha de prata por equipes no hipismo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Seu sonho é defender o Brasil novamente em uma competição olímpica e a atleta espera estar pronta para os Jogos de 2020.
Bianca Rodrigues é orientada por uma equipe multidisciplinar, liderada pelo técnico Tony Fortino, do Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo (SP). A atleta cursa o último ano do ensino médio e pretende ingressar no curso de Veterinária na faculdade.
Mais informações sobre Bianca Rodrigues no página oficial do Facebook/BiancaRodriguesHipismo
Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavioperez@onboardsports.com.br e andressa@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br