Capa

Desafios Aquaman: Ilha Anchieta é contornada a nado pela primeira vez

27.09.2014  |    41 visualizações

Samir Barel, Marcos Campos e Raul Porto são os primeiros atletas a concluir o percurso de 25 quilômetros

Missão: Contornar a Ilha Anchieta a nado
Data: 27 de setembro de 2014
Distância: 25k
Tempo: 5h57min
Status: Concluído

Pioneiros! Samir Barel, Marcos Campos e Raul Porto fizeram história neste sábado (27). O trio, que faz parte dos Desafios Aquaman, foi o primeiro da natação a contornar nadando a Ilha Anchieta, segunda maior ilha do Estado de São Paulo, localizada em Ubatuba (SP). Foram 25 quilômetros percorridos em um trajeto até então desconhecido para aqueles que já estão acostumados com as águas abertas.

"Na parte de fora da ilha, a correnteza estava batendo bastante e isso exigiu um pouco mais do físico. Além disso, me preparei para vento, chuva, entre outros, só não contava com o frio da maré. Cheguei aqui batendo o queixo", afirmou Marcos Campos, que destacou principalmente o apoio e o companheirismo dos colegas para concluir a façanha inédita. "O mais bacana foi ter curtido esse clima entre amigos. Motiva muito".

O feito no litoral norte paulista faz parte de uma série de travessias em ilhas e lugares inexplorados programadas por Samir Barel e Marcos Campos ao redor do Brasil, intituladas Desafios Aquaman. A ideia é fazer com que as histórias de sucesso ajudem a divulgar a maratona aquática, mostrando para as pessoas as diversas oportunidades que a modalidade proporciona.

"Diferente de uma competição, a ideia é realmente compartilhar essa conquista pessoal de superar os desafios, independente de qual seja. Um dos benefícios da maratona aquática é justamente mostrar para as pessoas exemplos de persistência, disciplina e planejamento, adjetivos fundamentais para o sucesso em qualquer área de nossas vidas", destacou Samir Barel, top 10 do ranking mundial em provas acima de 15k.

Raul Porto também ressaltou a preparação que envolveu todo desafio. "Além do treino físico, estudamos todo o percurso e as principais variáveis. Também precisamos destacar o trabalho e apoio da equipe, seja de terra ou no mar, que foram essenciais para criar condições de realizar o desafio", afirmou o atleta de 48 anos.

A Volta à Ilha Anchieta conta com apoio da prefeitura municipal de Ubatuba e da Aquasphere, com parceria da Swim Channel.

Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavioperez@onboardsports.com.br e andressa@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
23.10.2017

Praia da Cocanha em Caraguatatuba recebe turma de apaixonados pela maratona aquática

21.05.2017

Marcos Campos e Samir Barel se preparam para desafios de longa distância na Europa

12.03.2017

Após nadar 42k no litoral catarinense, dupla Aquaman faz dobradinha nas distâncias sprint (1k) e super challenge (7k)

06.03.2017

Samir Barel, Marcos Campos e Adherbal de Oliveira foram os primeiros a concluir o percurso de 42k entre as ilhas catarinenses