Skate Run 2014 - Skate é alternativa para mobilidade urbana em São Paulo
15.09.2014
| 29 visualizações
-
Skate também é opção de transporte
Luiz Pires
-
Largada Skate Run 2013
Luiz Pires
-
Evento familiar
Roberto Tatto
-
Encontro de gerações
Roberto Tatto
-
Corrida espera mais de 10 mil participantes
Luiz Pires
Maior corrida de skate do mundo também contribui para gerar soluções para um dos principais problemas da capital paulista
A mobilidade urbana certamente é um dos temas mais discutidos mais na capital paulista. Afinal, com quase 12 milhões de habitantes, a cidade anseia urgentemente por alternativas ao caos do trânsito e ao transporte público. Disposta a colaborar para transformar a realidade do segmento em São Paulo, a organização da Skate Run 2014, a maior corrida de skate do mundo, está fomentando a modalidade como uma opção viável e sustentável para a população.
"Além de se tratar de um meio de transporte não poluente e ser um equipamento fácil de ser transportado, possibilitando também que a pessoa ande de ônibus, trem e metrô sem atrapalhar os demais cidadãos, o skate ainda promove o esporte e a qualidade de vida, incentivando as pessoas a irem ao trabalho se exercitando", destaca Fernando Amaral, o Bhathmann, hexacampeão brasileiro de skate, um dos responsáveis pela criação e organização da Skate Run 2014. A prova está marcada para próximo domingo (21), durante a Virada Esportiva, em São Paulo (SP).
Somente em São Paulo são mais de 400 mil praticantes. O sucesso da Skate Run 2013, que contou com a participação de mais de 4 mil competidores e aproximadamente 5 mil espectadores, demonstra que, mesmo com muitas calçadas, ruas e espaços públicos que necessitam de manutenção, a modalidade tem espaço para crescer e, quem sabe, contribuir para uma mudança de hábito dos cidadãos.
"O objetivo da Skate Run é unir as tribos, fazer com que as pessoas compartilhem ideias, estilos e, assim, desenhem um futuro melhor. Por isso, tanto a nova como a antiga geração canalizam esforços para mudar a realidade dos grandes centros urbanos e fazer com que a sociedade cresça de forma ordenada e equilibrada", ressalta Bhathmann.
A Skate Run 2014
Com largada no Estádio do Pacaembu, a Skate Run 2014 espera reunir mais de 10 mil participantes. Os inscritos serão divididos em dois pelotões: Profissionais (8k - homens e mulheres filiados junto a CBSK), Amadores (8 km - homens e mulheres acima de 14 anos) e Passeio (3k - pais e filhos, iniciantes ou quem quer apenas dar um "rolê"). Menores acima de 14 anos devem apresentar a autorização dos pais ou responsável para participar. Já menores de 13 anos, deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.
Credenciamento de Imprensa
Os interessados em cobrir a maior corrida de skate do mundo, Skate Run 2014, deverão enviar um e-mail para andressa@onboardsports.com.br, com nome completo, telefone para contato e veículo que representa até sexta-feira (19).
A Skate Run é uma realização da Confederação Brasileira de Esportes Radicais com apoio da Prefeitura Municipal de São Paulo através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação. #euvoudeskate
Mais informações na página oficial do evento: www.skaterun.com.br
Siga também nas redes sociais:
facebook.com/skaterun
@skaterunoficial para twitter e instagram
Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
contato@onboardsports.com.br e andressa@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br