Capa

Triathlon: Eduardo Lass mantém meta de vaga pan-americana e olímpica

08.09.2014  |    18 visualizações

Em prova no México, atleta brasileiro mostra que está competitivo, principalmente na natação

O brasileiro Eduardo Lass segue firme no seu principal objetivo: conseguir a classificação para defender o Brasil nos principais eventos de triathlon do mundo. Os objetivos mais claros do jovem de 22 anos são o Pan de Toronto-2015 e a Olimpíada do Rio-2016. Neste domingo (7), o triatleta correu o Festival Olímpico de Triathlon, em Monterrey, no México. No evento, que valia vaga para o Pan, Eduardo Lass terminou em 18º.

"Continuo com os meus planos de classificação para Pan e Olimpíada. É meu objetivo para as próximas temporadas. Por isso, eu quero estar na maioria das provas internacionais para somar pontos para o ranking", conta Eduardo Lass.

O triathlon olímpico tem 1.500 m de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida.

Festival Olímpico

O forte calor mexicano, com sensação térmica de mais de 35 graus, atrapalhou os planos de Eduardo Lass em Monterrey. O paranaense fez a prova em 1h53min04.

"Esperava ter ido melhor e sei que tinha condições de alcançar a vaga. Mas o calor era muito forte e eu senti muito na corrida. Na terceira das quatro voltas, estava correndo mais fraco e devagar. O físico e o psicológico não entraram em sintonia. Na última volta consegui recuperar o ritmo, ganhei três posições, mas não havia mais tempo de encostar no primeiro pelotão", explica o atleta beneficiado pela Lei de Incentivo ao esporte.

O jovem de 22 anos fez uma boa prova de natação, saindo da água entre os sete primeiros colocados. No ciclismo, a formação de grupo grande tornou difícil a fuga e como o circuito era cheio de curvas, várias quedas ocorreram. Mesmo assim, o brasileiro efetuou a transição de forma rápida e saiu para a corrida no primeiro pelotão.

"Já havia corrido no México no primeiro semestre, o calor realmente foi um dos principais obstáculos. Dessa vez, felizmente consegui conclui a prova, porém estava diante de fortes concorrentes, alguns dos melhores atletas do momento. A experiência certamente foi um ponto a favor deles", destacou o Eduardo Lass.

Apesar da prova dura no fim de semana, nada de descanso para Eduardo Lass. O jovem disputa na próxima semana, dia 14 de setembro, a Sprint Triathlon Pan American Cup, em Vila Velha (ES).

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.

Mais informações sobre Eduardo Lass no site: www.eduardolass.com
Siga também no Twitter: @EduardoLass
Veja as fotos do triatleta no Instagram: @eduardolass
Curta a fan page oficial do atleta: www.facebook.com/eduardolass.triatleta


Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavioperez@onboardsports.com.br e andressa@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
25.02.2019

Competição de triathlon foi realizada neste domingo (24) no litoral paranaense

01.10.2018

Competição foi realizada neste domingo (30), no Recreio dos Bandeirantes

26.09.2018

Competição de meio ironman será realizada neste domingo (30)

17.09.2018

Triatleta paranaense comenta sobre as principais dificuldades e curiosidades na modalidade