Capa

Toronto 2015: Triatleta Eduardo Lass luta por vaga no Pan-Americano

04.09.2014  |    22 visualizações

Primeiros colocados da prova em Monterrey, no México, garantem vaga do país no evento no Canadá

O triatleta Eduardo Lass tem uma missão, neste domingo (7), em Monterrey, no México: classificar o Brasil para os Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015. Considerado uma das revelações do Brasil na modalidade, o atleta paranaense está confiante em cruzar a linha de chegada do Festival Olímpico de Triathlon entre os líderes. A regra diz que apenas os dois primeiros colocados do masculino e feminino garantem as vagas para os seus países.

A prova mexicana será na distância olímpica, ou seja, 1.500 m de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida. Além dos 50 adversários da América, Eduardo Lass terá o calor mexicano acima de 30 graus para lidar. "Acredito que o calor será uma das partes a serem superadas durante a prova. Além disso, os atletas mais veteranos deverão impor um ritmo forte lá na frente. Mas estou bem preparado e confiante para fazer uma ótima prova", disse o atleta de 22 anos, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

A última prova de Eduardo Lass foi a Copa do Mundo de Triathlon na China, no final de julho. Após mais de um mês de treinos, o atleta intensificou os treinos de corrida. "Fiz treinos mais específicos na corrida. E, nessas duas últimas semanas que antecederam a prova, também estou priorizando a natação, que promete ser forte".

Além de Eduardo Lass, a elite brasileira no México terá Diogo Sclebin e Iuri Vinuto. No feminino, as candidatas são Luisa Baptista e Priscila Rocha.

Eduardo Lass começou no triathlon aos 11 anos de idade e já possui títulos importantes nas categorias de base, tais como campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França, em 2009, e um troféu de primeiro colocado do Challenge International Triathlon, disputado na Alemanha, também em 2009. O currículo de peso mesmo com pouca idade fez o triatleta ser considerado uma das promessas do Brasil da modalidade. Integrante da Seleção Brasileira Sub-23, o jovem tem como objetivo principal representar o Brasil já nos Jogos Olímpicos de 2016.

Mais informações sobre Eduardo Lass no site: www.eduardolass.com
Siga também no Twitter: @EduardoLass
Veja as fotos do triatleta no Instagram: @eduardolass
Curta a fan page oficial do atleta: www.facebook.com/eduardolass.triatleta


Contatos:
Flávio Perez e Andressa Rufino
flavioperez@onboardsports.com.br e andressa@onboardsports.com.br
Tel: +5511999498035
www.onboardsports.com.br
Leia também...
25.02.2019

Competição de triathlon foi realizada neste domingo (24) no litoral paranaense

01.10.2018

Competição foi realizada neste domingo (30), no Recreio dos Bandeirantes

26.09.2018

Competição de meio ironman será realizada neste domingo (30)

17.09.2018

Triatleta paranaense comenta sobre as principais dificuldades e curiosidades na modalidade