Capa

SalveSport: Carioca inspira comunidade carente com aulas de vôlei e futsal

14.07.2014  |    22 visualizações

Marcelo Souza investe dinheiro do próprio bolso para proporcionar uma vida melhor a centenas de jovens de núcleos habitacionais do do Rio de Janeiro

Oportunidade. Essa é a palavra que o carioca Marcelo Souza destaca para dar força a um projeto nobre na zona norte do Rio de Janeiro. Há três anos, o MS Esporte Social utiliza futsal e o vôlei para integrar meninos e meninas, de 7 a 17 anos, que vivem em comunidades consideradas de alto risco. As mais de 600 crianças têm aulas gratuitas em espaços públicos do bairro. O serviço é nos mesmos moldes das escolinhas privadas e também dá a chance aos jovens de participar de campeonatos na Cidade Maravilhosa.

O sucesso é tanto que cada vez mais crianças de outros bairros querem participar. Por isso, Marcelo Souza inscreveu seu projeto na SalveSport, site de financiamento esportivo coletivo, para promover a famosa vaquinha online, o crowdfunding. O objetivo é dar um suporte ainda maior para a comunidade, viabilizando, por exemplo, a compra de uniformes e materiais de treino, itens que precisam ser renovados devido ao desgaste natural. "O que quero mesmo é tirar esses jovens do tráfico e da criminalidade, estimulando o convívio social harmonioso e a melhoria da qualidade de vida, proporcionando assim uma auto estima elevada e um futuro mais digno", afirma Marcelo Souza, que investe do próprio bolso aproximadamente seis mil reais por mês para manter uma estrutura que possui atualmente cinco núcleos. "Queremos diminuir a exclusão social e transformar a realidade de diversos jovens".

O patrono e idealizador do MS Esporte Social emendou: "Não dá pra abandonar esses meninos. Eles vivem em um ambiente muito conflituoso e o projeto é uma oportunidade de criar agilidade de raciocínio, gerar relacionamentos, estimular a autoconfiança, a capacidade de concentração e ainda superar as dificuldades das comunidades", ressalta o morador do bairro de Bonsucesso. "Já fomos campeões estaduais, vencemos duas vezes o campeonato carioca, estamos na final da SuperLiga e vamos disputar em agosto um outro torneio com 26 times de outras comunidades carentes. Essas crianças já são vencedoras, só precisam de um incentivo maior para vencer na vida", finaliza Marcelo Souza.

Como participar - A ação chamada também de "vaquinha pela internet" nada mais é que um patrocínio em pequenas cotas. Para participar da SalveSport, o autor precisa apenas publicar de maneira gratuita sua ideia e qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar com os projetos. Além da contribuição com valores pré-definidos, existe a opção de doação livre. Em todos os casos, a pessoa pode optar pela participação anônima. Cada campanha dura 25 dias, podendo chegar a 40.

O valor arrecadado do projeto é repassado aos autores, somente se a quantia mínima solicitada for atingida. Se isso não acontecer até o fim da campanha no site, o dinheiro não será cobrado dos colaboradores, que podem fazer a ação via cartão de crédito ou débito.

Todas as colaborações e contrapartidas serão efetivadas somente se o projeto alcançar o valor mínimo requerido, ou seja, no caso de que a ideia seja salva. Em qualquer das situações, os autores detêm 100% dos direitos autorais de seus projetos.

Para os idealizadores da SalveSport, esta não poderia ser uma plataforma de outro tema. Os fundadores da iniciativa acreditam que o esporte disciplina, educa, socializa e, assim, encontraram um caminho que pudesse viabilizar essa questão e ajudar grandes iniciativas a saírem do papel e trazerem benefícios sociais, culturais e tecnológicos.

Um "crowdfunding" só de esporte no Brasil!

Se você tem uma ótima ideia e, qualquer que seja ela, está relacionada com esporte ou ainda gostaria de apoiar projetos interessantes, você está no lugar certo!

Pode apostar, a SalveSport ajuda a bancar sonhos.


Acesse: www.salvesport.com e participe!
Mais informações pelo e-mail salvesport@salvesport.com ou pelo telefone (11) 3042-8811
Skype: salvesport


Contatos de imprensa:
Flávio Perez e Andressa Rufino
contato@onboardsports.com.br
imprensa@salvesport.com
Leia também...
28.10.2015

Hélio Fenrich busca a SalveSport para achar padrinhos para aventura radical

16.10.2015

Animais treinados poderão atender asilos, hospitais, orfanatos, deficientes físicos e mentais, e ainda ajudar policiais civis e militares em missões ostensivas

11.02.2015

Equipe da CNFS quer acabar com jejum de 30 anos no torneio onde o Brasil é bicampeão

28.10.2014

Ex-aluno da Sociedade Esportiva do Riacho Fundo II busca apoio para transformar a realidade de 200 jovens da periferia de Brasília