Capa

SalveSport: Ginastas fazem vaquinha online para defender o Brasil no Mundial da França

06.06.2014  |    22 visualizações

Equipe AKROS, tetracampeã nacional de ginástica acrobática, classificou 32 atletas para principal competição da modalidade

A Equipe da Associação de Ginástica Acrobática do Distrito Federal (AKROS), percursora da modalidade na capital federal, pede ajuda dos brasileiros apaixonados por esportes para encarar mais um grande desafio no exterior. O time, que classificou 32 ginastas para a atual Seleção Brasileira que irá representar o país no Campeonato Mundial de 2014, na França, está fazendo uma vaquinha online, com apoio da SalveSport, site de financiamento coletivo esportivo, para garantir a presença de seus jovens atletas na principal competição da modalidade.

"São crianças muito talentosas que fizeram do esporte o ideal de vida. Aqui elas vivem em um ambiente saudável, com disciplina e uma série de outros valores, coisas que ficam pra vida toda. Elas realmente podem um dia se transformar em atletas profissionais ou quem sabe educadores físicos e futuros treinadores da nossa seleção. Além disso, representar o pais é algo nobre, uma oportunidade única para eles", ressalta a treinadora Márcia Janete Nunes Colognese, que tem 25 anos de experiência em ginastica acrobática.

A equipe AKROS possui mais de 60 ginastas de ambos os sexos, com faixa etária entre 6 e 23 anos, sendo a maioria da rede pública de ensino e de famílias de baixa renda. Apesar de ter sido criada em 2008, o grupo já tem no currículo um tetracampeã nacional e um bicampeonato brasileiro, e ainda classificou 17 ginastas para a primeira Seleção Brasileira que representou o país no Mundial de 2012, em Orlando (EUA).

Além do projeto de alto rendimento, o grupo realiza apresentações artísticas em várias cidades e estados do Brasil, como a Abertura dos Jogos Escolares do DF (2009 a 2012), Inaugurações de Centros Olímpicos do DF, Festivais de Dança, Festivais de Ginástica, eventos empresarias, entre outras cerimônias.

Como participar - A ação chamada também de "vaquinha pela internet" nada mais é que um patrocínio em pequenas cotas. Para participar da SalveSport, o autor precisa apenas publicar de maneira gratuita sua ideia e qualquer pessoa física ou jurídica pode colaborar com os projetos. Além da contribuição com valores pré-definidos, existe a opção de doação livre. Em todos os casos, a pessoa pode optar pela participação anônima. Cada campanha dura 25 dias, podendo chegar a 40.

O valor arrecadado do projeto é repassado aos autores, somente se a quantia mínima solicitada for atingida. Se isso não acontecer até o fim da campanha no site, o dinheiro não será cobrado dos colaboradores, que podem fazer a ação via cartão de crédito ou débito.

Todas as colaborações e contrapartidas serão efetivadas somente se o projeto alcançar o valor mínimo requerido, ou seja, no caso de que a ideia seja salva. Em qualquer das situações, os autores detêm 100% dos direitos autorais de seus projetos.

Para os idealizadores da SalveSport, esta não poderia ser uma plataforma de outro tema. Os fundadores da iniciativa acreditam que o esporte disciplina, educa, socializa e, assim, encontraram um caminho que pudesse viabilizar essa questão e ajudar grandes iniciativas a saírem do papel e trazerem benefícios sociais, culturais e tecnológicos.

Um "crowdfunding" só de esporte no Brasil!

Se você tem uma ótima ideia e, qualquer que seja ela, está relacionada com esporte ou ainda gostaria de apoiar projetos interessantes, você está no lugar certo!

Pode apostar, a SalveSport ajuda a bancar sonhos.


Acesse: www.salvesport.com e participe!
Mais informações pelo e-mail salvesport@salvesport.com ou pelo telefone (11) 3042-8811
Skype: salvesport


Contatos de imprensa:
Flávio Perez e Andressa Rufino
contato@onboardsports.com.br
imprensa@salvesport.com
Leia também...
28.10.2015

Hélio Fenrich busca a SalveSport para achar padrinhos para aventura radical

16.10.2015

Animais treinados poderão atender asilos, hospitais, orfanatos, deficientes físicos e mentais, e ainda ajudar policiais civis e militares em missões ostensivas

11.02.2015

Equipe da CNFS quer acabar com jejum de 30 anos no torneio onde o Brasil é bicampeão

28.10.2014

Ex-aluno da Sociedade Esportiva do Riacho Fundo II busca apoio para transformar a realidade de 200 jovens da periferia de Brasília