Capa

Atletas prontos para pedalar o L'Étape Campos 2023

22.09.2023  |    320 visualizações L'Etape Brasil Ciclismo L'Étape Brasil

Maior prova de ciclismo amador da América Latina terá mais de 3.600 atletas neste domingo (24)

Os atletas do L'Étape Campos do Jordão by Tour de France presented by Santander já estão prontos para o desafio deste domingo (24), a partir de 6h. Os ciclistas amadores de todas as regiões do país terão dois desafios: de 107 km ou 66 km, com 2.300 e 1.300 m de elevação, respectivamente. 

Serão 12 largadas, sendo oito para o percurso longo e mais quatro do curto, sendo o último tiro às 7h40. A temperatura média prevista para a prova é de 26 graus, acima do previsto para a época do ano na região.  Nomes como Guilherme Couto, Francisco Chamorro, e as celebridades desafiadas como Nalbert e Bruno Vicari, terão mais um desafio em Campos do Jordão (SP), o calor acima do previsto. 

Campeão em Cunha (SP), no mês de abril deste ano, Guilherme Couto entra na disputa em Campos do Jordão (SP) visando ficar entre os primeiros, mesmo sabendo das dificuldades.

''É uma prova muito montanhosa, um percurso bem duro, bem desafiador, tem uns trechos perigosos até, então é bem difícil. O L'Étape tem um nível muito alto, todos os principais atletas e equipes de elite do Brasil'', contou o atleta Guilherme Couto, da equipe Probiótica.

''Eu arrisco dizer que tem um nível mais alto do que o brasileiro, então é isso, é uma prova bem difícil, resumindo. O melhor resultado que eu já tive aqui foi um terceiro lugar aqui no L'Étape de Campos de Jordão''.

A prova tem ao todo 32 categorias mais os troféus do geral, que incluem os vencedores da elite, o Desafio Sprint Santander para os mais rápidos do trecho e os Desafio Rei e Rainha da Montanha Specialized para os primeiros colocados na Serra Velha.

O número de mulheres no evento manteve a média do ano passado, com quase 30% do pelotão. Uma delas será Lígia da Silva, promessa da nova geração do ciclismo.

''Treinei bastante para essa prova e minha expectativa é fazer bastante força E tentar me manter dentro de um grupo e no trecho final tentar chegar com uma boa energia para fazer força na Serra Velha''.

É a sexta vez que a cidade do Vale do Paraíba recebe a etapa brasileira do Tour de France, que passa também por Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí. O evento chancelado pelo Tour de France também recebe atletas da Argentina, Armênia, Alemanha, Chile e Estados Unidos.

O L'Étape

O L'Étape Brasil by Tour de France é uma das provas mais importantes do ciclismo amador do país. Em 2024 completa dez anos no país e terá três etapas: em Cunha, em abril, no Rio de Janeiro em junho, e em Campos do Jordão, em setembro.

O evento possui 30 etapas espalhadas pelo mundo. Entre os países que recebe as etapas amadoras estão: México, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia, Brasil, Indonésia, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça, Portugal, Holanda, Bulgária, Chipre, Malásia e Tailândia.

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo mês de julho.

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez | Katarine Monteiro

flavio@onboardsports.net | katarine@onboardsports.net

+55 11 99949-8035 | +55 11 99217-6474

www.onboardsports.net



Leia também...
07.04.2024

Mais de 1.000 ciclistas amadores enfrentaram as subidas no L'Étape Brasil

05.04.2024

Mais de 1.000 atletas amadores que disputam a etapa de Cunha (SP) neste domingo (7)

02.04.2024

No domingo, 7 de abril, mais de 1.000 ciclistas disputam primeira etapa do Tour de France no Brasil em 2024

20.03.2024

O trecho escolhido será no sentido Campos Novos, entre os quilômetros 70 e 74