Capa

Eduardo Costa Pará está pronto para mais uma defesa de título no Boxing For You

05.09.2022  |    1.398 visualizações Boxe

Atual detentor do título brasileiro dos super-penas, o paulista terá como adversário o paraense Jonatas Rodrigo

A próxima edição do Boxing For You será realizada em 17 de setembro, na Arena de Lutas, em São Paulo (SP), e com uma novidade: lutadores amadores vão dividir as atenções do B4Y com os lutadores profissionais pela primeira vez, em uma noite que terá como evento principal a defesa do título brasileiro na categoria Super-Penas.

Ao todo serão quatro lutas amadoras (card ainda não definido) e cinco profissionais, que começam a ser realizados a partir de 16h30 (com as lutas amadoras).

O main-event do Boxing For You 12 terá o paulista Eduardo 'Pará' Costa (7-1) defendendo o título brasileiro dos super-penas (até 58,9 kg) do Conselho Nacional de Boxe, contra o paraense Jonatas Rodrigo (3-1) .

"Primeiramente, é importante a gente salientar que sempre é muito difícil fechar lutas para o Pará. Ele está praticamente sem adversários no Brasil. Outro lutador havia sido contratado para a luta mas, devido ao descasamento de datas, tivemos que desfazer o acordo. Corajosamente, o Jonatas topou o combate e vai subir de categoria para enfrentar o Pará. É um menino perigoso, que tem pegada, corajoso e que vai estar tendo a oportunidade da vida dele", explicou Daniel Leal, matchmaker do Boxing For You.

Cinturão brasileiro dos super-penas

Um dos principais nomes do boxe brasileiro na atualidade e presença constante nas últimas edições do Boxing For You, Eduardo Costa Pará está pronto para mais um desafio na defesa do cinturão brasileiro dos super-penas.

Apesar do apelido referente ao estado do Norte do País, Eduardo Costa “Pará” é natural de São Paulo e até o momento, tem um cartel de sete vitórias e uma derrota. O objetivo do pugilista paulista é claro: continuar com o cinturão e manter a trajetória invicta no B4Y.

“Será minha terceira defesa do título brasileiro. Estou bastante focado em finalizar a luta com um nocaute e estou treinando duro como sempre”, comentou Pará.

Em suas primeiras participações no Boxing For You, Eduardo Costa Pará ficou marcado por conseguir alguns nocautes, porém, nas suas últimas apresentações, as lutas foram até o final e decidida a seu favor pelas notas dos juízes. A intenção dele para o B4Y12 é voltar a derrubar o adversário, encerrando o duelo antes do previsto.

“No Boxing For You só tenho duas lutas com vitória por pontos e continuo como um dos principais nocauteadores do evento. Todos que aceitam lutar comigo estão bem preparados, porque sabem o nível que terão pela frente. De qualquer forma, vou mostrar que o Pará não Para e sigo trabalhando forte para tornar a luta o mais fácil possível.”

Pará defendeu por várias temporadas o São Paulo Futebol Clube, e fará a sua oitava participação no B4Y, um recorde entre os homens.

“Conquistei três vezes o título brasileiro levantando a bandeira tricolor com orgulho e muita alegria, mas tive umas promessas da equipe que no fim não se concretizaram, então eu continuo lutando para ser considerado um atleta profissional e campeão Brasileiro tricolor”.

Sobre o próximo adversário, Pará acredita que apesar de vir de um título estadual, Jonatas Rodrigo não será “problema” quando a luta começar.

“Tudo que sei sobre ele é paraense e campeão estadual. Creio que será um bom adversário e que no final das contas, será batido por mim”, completou o atual campeão brasileiro dos super-penas.

 

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

 

Leia também...
04.05.2023

No confronto dos invictos, boxeador brasileiro Esquiva Falcão terá pela frente o pugilista alemão Vicente Gualtieri, no dia 1º de julho, na Alemanha

09.02.2023

IBF ordena representantes de Esquiva Falcão a negociarem com australiano Michael Zerafa

07.02.2023

Brasileiro Esquiva Falcão foi informado de que cazaque Gennadiy Gennadyevich Golovkin abdicou de título da IBF

23.12.2022

Atual campeão brasileiro da categoria vai realizar sua primeira luta internacional