Capa

Paulistano e Paineiras contam com jogadores pré-convocados para Mundial Júnior de Polo Aquático

Clubes comemoram convocação de atletas para a disputa de campeonato internacional na argentina

08.06.2021  |  55 visualizações

Os times filiados da Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) Club Athletico Paulistano e Clube Paineiras do Morumby tiveram atletas pré-convocados para a seleção brasileira sub-20, que treina em Bauru (SP). O elenco comandado pelo treinador Marcelo Chagas jogará o o Campeonato Mundial Junior (sub-20), entre os dias 28 de agosto e 5 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina.

Com uma das melhores estruturas do polo aquático nacional, a seleção sub-20 está utilizando as estruturas da Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA). Os 32 pré-convocados usam piscina de treinamento exclusiva da seleção brasileira, além do atendimento médico, de fisiologista e de fisioterapeutas do clube.

A equipe do Paulistano será representada pelo jovem Guilherme Moreno, que ficou surpreso com seu nome na lista dos convocados. ''A notícia da minha convocação veio por meio de um amigo de time que enviou a lista dos convocados. Quando descobri meu nome confirmado, fiquei muito animado e surpreso. É a minha primeira convocação para a seleção!'', comentou Guilherme Moreno, atleta do Paulistano.

Já a base do Paineiras foi responsável por revelar Artur Diaz e Pedro Madureira. Os atletas atuam pela equipe paulista e estão motivados para reforçar a seleção brasileira na Argentina. ''Fiquei muito feliz e animado por ser minha primeira convocação! Foi uma surpresa porque estou em uma categoria acima da minha. Acredito que vou conseguir acrescentar e reforçar o elenco do Brasil!  Espero representar o meu País da melhor maneira!”, explicou Artur Diaz, atleta do Paineiras. 

''A seleção, geralmente, é o reconhecimento de um trabalho. Por isso fico muito contente em ter sido chamado. Vamos treinar muito para realizar um ótimo trabalho na seleção. Gostaria de agradecer toda comissão técnica e da preparação física do Clube Paineiras do Morumby, todos os profissionais atuantes nesse meio foram fundamentais'', falou Pedro Madureira, jogador do Paineiras.

"Infelizmente, o tempo para nossa preparação não é o ideal. Mas nós da comissão técnica traçamos objetivos até a competição na Argentina. Então estamos visando a parte física, tática e técnica da equipe. Estou muito feliz em fazer parte da seleção e esperamos conseguir obter resultados!'', finalizou Marcelo Chagas, técnico da seleção brasileira.

Confira os pré-convocados para seleção brasileira

Alípio Nardaci (Flamengo), Arthur Diaz (Paineiras), Arthur de Almeida (SESI), Bruno Maizza (ECP), Bruno Joseph (ECP), Caio César (SESI), Carlos Eduardo (Tijuca), Danilo Falcão (ABDA), Diego Mendes (SESI), Eduardo Mahfuz (ECP), Felipe Dziegei (Hebraica), Felipe Henrique (ABDA), Felipe Matheus (Flamengo), Frederico Juca (Flamengo), Guilherme Aguirre (Paulistano), Jean Cardoso (SESI), João Carlos (ABDA), João Gabriel (Paulistano) José Pedro (Paulistano), Lázaro Andrade (Internacional), Luca Favilli (ECP), Lucas Morangueira (FLA), Murilo Henrique (ABDA), Pablo Florêncio (ECP), Paulo Ricardo (ABDA), Pedro Gomes (Paineiras), Pedro Henrique (SESI), Rafael Joseph (ECP), Vinicius Lazzarini (Paulistano), Vinicius Rodrigues (Flu), Vitor Nobre (SESI).

Sobre a PAB

A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.

A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP),  Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira "A Hebraica" de São Paulo. 

Acompanhe as redes sociais da PAB

A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/

Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB

Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/

Acompanhe os novos vídeos no Youtube: 

https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about

———————–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flávio Perez  e Katarine Monteiro 

📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net

📱+55 11 99217-6474   



Leia também...
02.06.2021

Instituição possui como foco a revelação de crianças e jovens no polo aquático

27.05.2021

Em visita, representantes da AMPA e ABDA conversaram sobre novos projetos para a modalidade

26.05.2021

Com os adiamentos devido à COVID-19 torneios adultos retornam em agosto

20.05.2021

Atleta representa a equipe do Vojvodina que disputa o título no final deste mês