Capa

Brasileiros apoiam handebol de Camarões e miram projetos sociais na África

07.06.2021  |    1.576 visualizações Geral

HCA, Paulo Pan Sports e a King Sports, marca de material esportivo referência no futebol amador, estão em parceria com a confederação local visando crescimento esportivo no País

 A HCA África e a Paulo Pan Sports levaram para a Federação Camarões de Handebol a marca de material esportivo brasileira King Sports, uma das principais do segmento atualmente no futebol amador. As jogadoras receberam nesta segunda-feira (7) os uniformes para a disputa do Campeonato Africano Feminino, que será de 8 a 18 de junho, em Yaoundé, capital do país. As quatro primeiras equipes se classificarão para o 25º Campeonato Mundial Feminino, na Espanha.

A iniciativa global liderada por Paulo Pan faz parte de um projeto que reúne entidades do Brasil e da África para transformar a realidade social de crianças e adolescentes por meio do esporte. O objetivo é beneficiar 1 milhão de crianças e adolescentes no continente africano. 

Além do patrocínio da King Sports, a seleção local tem brasileiros nos cargos de assistente técnico e analista de desempenho, que estão desde o início do ano ao lado da equipe feminina de Camarões.

''A relação esportiva entre Brasil e Camarões tem sido cada vez mais intensa. A primeira temporada de trabalho com handball foi em 2016 e já percebemos bons frutos dessa evolução. A integração dos brasileiros Leandro Araujo como assistente técnico da seleção e Alex Santos como analista de desempenho tem sido fundamental para troca de experiências. Queremos buscar o título e a classificação para o mundial'', explicou Paulo Pan, responsável pelo projeto.

''O impacto não será restrito ao futuro das crianças, mas também à transmissão de conhecimentos para seus pais, mães e familiares, além da capacitação de professores, voluntários e dos profissionais envolvidos''.

Para Arnaldo Alves de Souza, sócio-diretor da King Sports, a parceria social está no DNA, que está presente em equipes que representam suas comunidades.''Hoje a empresa se encontra numa situação privilegiada em crescimento devido a grandes parcerias tanto no meio esportivo quanto social e somos referência no futebol amador do Brasil. Essa é a principal meta da empresa, ou seja, sempre apoiar e formar parcerias em qualquer parte do mundo desde que sejam projetos confiáveis e com gestores honestos''.

A King Sports está em times profissionais como Atlético de Cajazeiras da Paraíba, Nacional Atlético Clube de São Paulo e Império Serrano Esporte Clube do Rio de Janeiro.

Sobre a King Sports

A King Sports foi fundada em São Paulo há mais de 20 anos na área de alfaiataria, confeccionando uniformes escolares, esportivos, empresas e instituições. Desde 2015 confecciona e comercializa materiais esportivos personalizados. Conta com uma estrutura de grande porte com mais de 100 funcionários internos e externos, com maquinários moderno e automatizado, equipamentos e matérias-primas em conformidade com o mercado esportivo mundial atual.

Desde o inicio a King Sports sempre atuou no futebol de várzea, sendo muito forte na capital paulista, hoje atendendo o Brasil inteiro e levando qualidade, conforto e o melhor custo benefício do mercado. 

Sobre a HCA

A solução HCA (Health Control Assistant)  trabalha em um acordo de cooperação bilateral para o desenvolvimento na área da saúde e esporte. Tem como objetivo principal auxiliar as instituições na retomada da integração social e econômica por meio dos processos de triagem, testagem, monitoramento e controle. Uma vez que a pandemia do coronavírus se comporta de forma dinâmica, o processo está em constante evolução e se baseia nos protocolos mais atuais estabelecidos pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

O HCA já é parceiro da equipe feminina do Corinthians e está envolvido em outros eventos esportivos e sociais, como Cufa e Boxing For You.

—–

Entre em contato com a equipe On Board Sports:

Flavio Perez
📧 flavio@onboardsports.net | redacao@onboardsports.net
📱+55 11 99949-8035
🔛 www.onboardsports.net

 

 

 

 

 

 

Leia também...
19.03.2024

Sexta edição reuniu 700 velejadores e 130 embarcações, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro

16.03.2024

Com mais 700 velejadores e 130 embarcações, regata foi realizada neste sábado (16), na Baía da Ribeira, em Angra dos Reis (RJ)

12.03.2024

Regata Bracuhy, em Angra dos Reis (RJ), será disputada em 16 de março com 130 barcos

11.03.2024

A prova de 2024 será realizada no dia 16 de março, na Baía da Ribeira